Bolsonaro promete ser 'tigrão' em entrevista do JN
Informação foi passada por integrante do núcleo de campanha do presidente
Publicado: 22/08/2022, 12:09
O presidente Jair Bolsonaro (PL) irá conceder uma entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (22) às 20h30. Ele volta à bancada dos jornalistas Renata Vasconcellos e William Bonner quatro anos depois como candidato à reeleição.
Segundo a jornalista Thaís Oyama, do portal UOL, um integrante do núcleo da campanha diz que o presidente será “tigrão, não tchutchua” no programa. A fonte afirma que Bolsonaro aceitou ir ao Jornal Nacional, telejornal de maior audiência do país, porque será uma oportunidade de “falar para fora da bolha e atingir, além da classe média, também as classes C e D”.
Isso é importante porque, de acordo com as pesquisas eleitorais, o segmento mais pobre do eleitorado é aquele em que o mandatário tem o pior desempenho. O integrante da campanha conta ainda, de acordo com a jornalista Thaís Oyama, que o ex-capitão quer "manter a espontaneidade" e passar a imagem de alguém "gente boa, humano e brincalhão”.
O objetivo é fazer com que a entrevista, que terá 40 minutos de duração, diminua sua rejeição e aumente a de seu principal adversário e líder nas pesquisas, o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro estreia a série de entrevistas com os presidenciáveis no jornal. O próximo entrevistado será Ciro Gomes (PDT), na terça (23), seguido por Lula, na quinta (25). Na sexta (26), será a vez de Simone Tebet.
O Jornal Nacional selecionou os candidatos mais bem colocados na pesquisa Datafolha do dia 28 de julho e realizou um sorteio para decidir a ordem das entrevistas.