Chuva e vento forte trazem transtornos ao litoral do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Chuva e vento forte trazem transtornos ao litoral do Paraná

Simepar emitiu alerta, pois o vento deve aumentar a velocidade durante a tarde e o período da noite

Em Guaratuba, a maior velocidade de vento até agora foi de 97.2 km/h ao meio-dia
Em Guaratuba, a maior velocidade de vento até agora foi de 97.2 km/h ao meio-dia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O tempo instável chegou trazendo chuva e ventos fortes no litoral do Paraná. Em alguns pontos, o acúmulo de água é de 50 milímetros. Nesta quarta-feira (10), regiões tiveram registros de estragos, mas a Defesa Civil ainda contabiliza as informações. No período da tarde, todas as cidades cancelaram as aulas.

O INMET publicou aviso de que as chuvas no Paraná, inclusive no litoral, podem chegar a acumulados de 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em Guaratuba, a maior velocidade de vento até agora foi de 97.2 km/h ao meio-dia, de acordo com o Simepar. As rajadas seguem por toda a tarde naquela região. 

Em Matinhos, conforme o Simepar, não há estação meteorológica, por isso os dados usados são de Guaratuba, que é a estação mais próxima. As rajadas de vento no começo de tarde estão na casa dos 80 km/h. 

Na área de Paranaguá as rajadas estão mais fracas, na casa dos 30 km/h. Apesar disso, o Simepar emitiu alerta, pois o vento deve aumentar a velocidade durante a tarde e o período da noite. 

Com informações do Portal Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE