Mãe confunde marchas e atropela filho no Paraná

Motorista deveria ter dado a ré com o carro, mas acionou a primeira; criança tem oito anos de idade

Motorista deveria ter dado a ré com o carro, mas acionou a primeira; criança tem oito anos de idade
Motorista deveria ter dado a ré com o carro, mas acionou a primeira; criança tem oito anos de idade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma criança, de oito anos, foi atropelada pela própria mãe na tarde desta segunda-feira (1º), e ainda ficou presa embaixo do carro, no Bairro Coqueiral, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Segundo informações apuradas no local, a motorista do veículo, que é automático, estava estacionando dentro do condomínio Residencial Coqueiral, na rua das Palmeiras, e, ao invés de engatar marcha ré, acionou a primeira marcha.

O veículo atingiu o menino que estava na frente e ainda acertou uma árvore. O carro ficou prensado e a criança, presa embaixo do carro. 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para socorrer a criança. Os militares tiveram um grande trabalho e foi necessário amarrar o veículo com uma mangueira para retira-lo de cima da vítima. 

Depois de alguns minutos a criança foi retirada e recebeu os primeiros socorros. O menino estava consciente. De acordo com o Tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Ortiz Novinski, precisaram de equipamentos específicos para liberar a criança. E logo que foi retirada recebeu atendimento do médico do Siate. O caso é considerado grave devido as lesões na face o no crânio.

Logo em seguida o menino encaminhado para o Hospital Universitário (Huop) onde deve ser reavaliado.