Maior competição de startups do Brasil divulga finalistas

A premiação do Desafio Sebrae Like a Boss acontece durante a edição 2022 do Startup Summit, em Florianópolis

O Desafio Sebrae Like a Boss é uma iniciativa liderada há 10 anos pelo Sebrae no Brasil
O Desafio Sebrae Like a Boss é uma iniciativa liderada há 10 anos pelo Sebrae no Brasil -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Desafio Sebrae Like a Boss, iniciativa liderada há 10 anos pelo Sebrae no Brasil, tornou-se a principal competição de startups no país, e se constitui ainda como a etapa nacional do “Get In The Ring” e da “Copa do Mundo de Empreendedorismo”. Nos próximos dias 4 e 5 de agosto, as empresas finalistas da edição 2022 do Desafio têm encontro marcado no Startup Summit, em Florianópolis, onde serão conhecidas as grandes vencedoras. A seleção das 24 finalistas foi feita por um júri de especialistas e por meio de uma votação online com mais de 30 mil votos. O Desafio Sebrae Like a Boss é resultado do trabalho em conjunto entre Sebrae Nacional e Instituto Inova+.

As empresas que participam da final em Florianópolis foram escolhidas a partir de um grupo de 100 concorrentes, nas diversas etapas seletivas em todo o território nacional. Elas terão agora uma grande oportunidade de visibilidade e conexão em nível nacional e internacional, além de contar com mais de 20 horas de treinamento e 10 horas de mentoria especializadas individuais.

As startups reconhecidas em Florianópolis representarão o Brasil nas competições internacionais e serão conectadas com oportunidades concretas de internacionalização com atores relevantes dos ecossistemas da Europa, China, América do Norte, América do Sul e Oriente Médio.

“Trata-se da oportunidade ideal para as startups apresentarem seus projetos e se aproximarem de novos clientes e do mercado, podendo ter contato com fontes de recursos e financiamentos, além de vislumbrar alternativas para desenvolverem seus negócios em nível local e global. Esse será um momento importante para o ecossistema local de startups”, comenta a analista de Inovação do Sebrae, Cristina Mieko.


Conheça a seguir quem são as 24 Startups finalistas:

Agricon Business

Plataforma Blockchain de Comercialização e Rastreabilidade de produtos agrícolas que conecta produtores rurais a compradores globais.

MeuResiduo

A MeuResiduo digitaliza, padroniza e organiza as informações dos processos da cadeia de resíduos por meio de uma plataforma corporativa.


Even3

Plataforma de tecnologia all-in-one para todo o ciclo de eventos corporativos e científicos.


Mogai Tecnologia de Informação S.A.

A Mogai tem destaque mundial com produtos de Visão Computacional 3D inspiradas na visão humana com tecnologia 100% nacional.


ATMOS

Plataforma de monitoramento de medidores inteligentes de energia e processamento em nuvem que auxilia empresas a reduzir o desperdício de energia.


LunaGreen

Luna Green Bioativos é uma startup que tem o compromisso de levar vitalidade da natureza com responsabilidade social e ambiental para as indústrias cosméticas.


Arbolink

Ferramenta de gestão digital do risco de queda de árvores em áreas urbanas, deixando as cidades mais inteligentes, seguras e equilibradas.


Trashin           

Gestão de resíduos e logística reversa 360º através do processo simplificado de educação, logística, rastreabilidade e valorização dos resíduos.


5hub Comunicação Inteligente

É uma plataforma de gestão de atendimento, automatizando processos e gerando a melhor experiência ao cliente.


Zelle

A Zelle é o primeiro aplicativo brasileiro com foco na criação dos filhos. Nele é possível registrar a rotina da criança, compartilhando tudo com os responsáveis.


MultiPet (Guia Empreendimentos Inovadores LTDA)

A empresa permite o controle de pragas como carrapatos, pulgas e vermes em várias espécies animais. 


Find Tattoo

É uma plataforma que conecta tatuadores a clientes finais a um clique de distância.


Arvorah - conectando cuidado e bem-estar

Arvorah é uma plataforma digital que conecta a linha do cuidado durante toda a jornada oncológica.


Acmella Beauty (Botica Vida Cosméticos)

Empresa sustentável da Amazônia. Produz cosméticos 100% naturais, com insumos vegetais da Região Norte e do Brasil, trazendo um estilo de vida saudável, simples e natural.


Fonte de Preços

O Fonte de Preços apresenta preços homologados de entes públicos de todas as esferas, onde os preços podem ser utilizados como valores referenciais para definição do valor estimado da licitação.


Life Biological Control

Aproveita o poder da natureza para criar um portfólio completo de manejo 100% biológico que ajuda os agricultores a controlarem pragas de forma sustentável e rentável.                  


Liberfly           

Empresa focada na aquisição de direitos consumeristas, levando praticidade e autonomia para quem não quer aguardar a lentidão da justiça. 


naPorta

Busca viabilizar entregas de produtos para áreas de periferia.


Polimex Bioplásticos

É uma startup de base tecnológica que desenvolve novos materiais avançados bioplásticos voltados para a economia molecular.


Ayo

Uma Logtech focada no Last Mile. Conecta estabelecimentos a entregadores por meio de integrações a FoodDelivery e ERP’s.  


Yooga Tecnologia

Ajuda donos de restaurantes a vender mais e ter uma gestão mais simplificada.


ONEGRID

Onegrid oferece telemetria, rastreamento e automação inteligente para eliminar o desperdício, riscos à saúde e conseguir a sustentabilidade.


SalvAr

A SalvAr tem o propósito de salvar vidas em ambientes climatizados com o filtro biocida que elimina 99% de vírus e até 70% de fungos e bactérias.


Isobloco         

Combina tecnologia e sustentabilidade, para melhorar a construção civil, preservando o meio ambiente e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

As informações são da assessoria de imprensa