Europa vive onda de calor com temperaturas recordes | aRede
PUBLICIDADE

Europa vive onda de calor com temperaturas recordes

França, Espanha, Portugal e Inglaterra estão batendo recordes históricos de calor, com termômetros superando em muito os 40ºC

Meterologista prevê "apocalipse" nesta segunda-feira (18)
Meterologista prevê "apocalipse" nesta segunda-feira (18) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

França, Espanha, Portugal e Inglaterra estão batendo recordes históricos de calor, com termômetros superando em muito os 40ºC

Países como Portugal, Espanha, Inglaterra e França estão enfrentando uma onda de calor extremo que já causou mais de mil mortes, é gatilho para uma série de incêndios florestais e provoca enorme preocupação das autoridades. 

Em entrevista publicada neste domingo (17/7) pelo jornal francês Le Monde, o meteorologista François Gourand, do serviço meteorológico estatal, previu “um apocalipse de calor” para regiões ao sudoeste do país na segunda-feira (18), com a certeza de que os recordes históricos de maiores temperaturas serão quebrados, com os termômetros superando os 40ºC.

Por causa dos incêndios, cerca de 20 mil pessoas tiveram de ser evacuadas nos países mais afetados e pelo menos 25 mil hectares de vegetação foram destruídos nos países da Europa continental.

Na ilha do Reino Unido a situação também é crítica e o governo britânico realiza reuniões de emergência ao longo do fim de semana. O recorde britânico de calor, que é de 38,7°C e foi registrado em 2019, também deve ser batido neste início de semana, quando algumas regiões deverão chegar aos 40°C.

Já na Espanha (imagem de destaque), as temperaturas já chegaram a 45,7ºC na última semana e diversas regiões enfrentam incêndios florestais. Só no país já morreram 360 pessoas nos últimos dias devido ao calor, informou a Reuters.

Com informações do portal Metrópoles 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE