Sedativo usado por anestesista pode causar alucinações

"O normal é não sedar", diz especialista. Giovanni Quintella, de 31 anos, foi preso por estuprar uma paciente dopada durante a cesárea

Sedativo usado por anestesista pode causar alucinações
Sedativo usado por anestesista pode causar alucinações -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

"O normal é não sedar", diz especialista. Giovanni Quintella, de 31 anos, foi preso por estuprar uma paciente dopada durante a cesárea

As vítimas do médico Giovanni Quintella, flagrado ao estuprar uma paciente durante a cesárea, eram sedadas sem qualquer aviso. Ele usava Propofol e Ketamina, drogas que ,a depender da dose, podem ser prejudiciais à mulher e ao bebê, segundo especialista.

“A Ketamina é um tipo de droga que pode trazer alucinações dependendo da dose. É uma droga pouco usada para cesárea justamente porque pode prejudicar e trazer alucinações, em alguns casos. Já o bebê, pode nascer sem as respostas adequadas, como aquele primeiro choro, por exemplo. Qualquer droga pode passar para o feto e trazer efeitos, que podem ser passageiros ou mais demorados”, explica ao Metrópoles o anestesista Luis Antônio Diego, diretor da defesa profissional da Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

Leia a matéria em Metrópoles