Defensoria Pública do Paraná lamenta assassinato de petista | aRede
PUBLICIDADE

Defensoria Pública do Paraná lamenta assassinato de petista

Assassinato ocorreu no último sábado (9), em Foz do Iguaçu

Marcelo Arruda na comemoração do seu aniversário de 50 anos.
Marcelo Arruda na comemoração do seu aniversário de 50 anos. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Assassinato ocorreu no último sábado (9), em Foz do Iguaçu

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) emitiu nota de pesar pelo assassinato de Marcelo Arruda, ocorrido no último sábado (9), durante a festa de aniversário da vítima. Na ocasião, o policial penal Jorge Guaranho invadiu o salão de festas onde a celebração acontecia e atirou contra o aniversariante, que morreu no hospital. Confira a nota na íntegra:

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) lamenta profundamente o assassinato do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, fato ocorrido em sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu, neste fim de semana. Em contato com os familiares da vítima, a Defensora Pública-Geral em exercício prestou solidariedade e colocou a instituição à disposição.

A DPE-PR, cumprindo sua missão de defesa do regime democrático e promoção dos direitos humanos, alerta sobre a gravidade da violência política praticada, e a necessidade de garantir um clima pacífico durante as manifestações individuais ou coletivas. A proximidade das eleições nacionais reforça a necessidade de que todas as instituições mantenham-se vigilantes na defesa dos preceitos democráticos. 

Entendemos que é essencial a discussão a respeito da tolerância política e da defesa incondicional da democracia brasileira, uma das missões constitucionais de nossa instituição.

Olenka Lins e Silva

Defensora Pública-Geral em exercício

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE