Filipe Barros é convidado para audiência sobre as eleições | aRede
PUBLICIDADE

Filipe Barros é convidado para audiência sobre as eleições

Evento acontece na próxima quinta-feira (14), no Senado Federal

Filipe Barros, deputado federal e pré-candidato ao Governo do Paraná.
Filipe Barros, deputado federal e pré-candidato ao Governo do Paraná. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento acontece na próxima quinta-feira (14), no Senado Federal 

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal (CTFC) convidou o deputado federal Filipe Barros para participar da Audiência Pública na próxima quinta-feira, dia 14, com o objetivo de debater as recomendações dadas pelo Ministério da Defesa ao TSE para o aprimoramento do processo eleitoral.

A Audiência Pública atende ao Requerimento no. 31/2022 de autoria do senador Eduardo Girão (Podemos/CE). Além de Filipe Barros, foram convidados para o evento: o Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes; o diretor-geral da Polícia Federal, e um representante da Organização Transparência Internacional.

“Será de grande relevância tomarmos ciência detalhadamente sobre as sugestões que foram oferecidas pelas Forças Armadas e, em relação ao Tribunal Superior Eleitoral, significará uma oportunidade para trazer ao parlamento os argumentos sobre a eficácia e segurança da urna eletrônica”, destaca o texto do Requerimento aprovado pela CTFC.

O deputado Filipe Barros destacou agradeceu o convite do Senado e destacou a importância deste debate que tratará da transparência das eleições. “É um tema que busco me aprofundar, mesmo antes de minha atuação como relator da PEC 135/2019 sobre o voto auditável. Nossa relatoria concluiu que o sistema eleitoral brasileiro é ultrapassado, vulnerável e antiquado;  o Brasil que já esteve na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias eleitorais hoje é reconhecido como um país em atraso. Por isso considero o debate extremamente necessário para toda a sociedade que, a partir da discussão em torno da PEC 135, também despertou para o tema, reconhecendo o seu direito de dono e fiscal do próprio voto”, destacou do deputado federal.

A Audiência Pública será às 10h, no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II do Senador Nilo Coelho, Anexo II do Senado Federal.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE