Vivo ativa o 5G na frequência de 3,5Ghz

Clientes terão acesso à rede a partir de um smartphone compatível e dentro da área de cobertura

Clientes terão acesso à rede a partir de um smartphone compatível e dentro da área de cobertura
Clientes terão acesso à rede a partir de um smartphone compatível e dentro da área de cobertura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Clientes terão acesso à rede a partir de um smartphone compatível e dentro da área de cobertura

A Vivo inicia, hoje (6), a ativação de sua rede 5G na faixa de 3,5GHz em Brasília, de acordo com o cronograma e diretrizes do GAISPI, grupo responsável pela liberação de uso desta frequência, e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa começa por Brasília e já está pronta para ativar nas demais capitais, assim que o espectro for liberado em cada uma delas. Essa nova faixa aumenta a potência e a cobertura do 5G da Vivo, que já conta com a rede de quinta geração na frequência de 2,3GHz na cidade.

A Vivo foi a empresa que mais arrematou frequências no leilão do último ano. Foram três nacionais na faixa de 26 GHz, quatro regionais na 2,3 GHz – que já vem sendo ativada em algumas capitais desde o final do ano passado – e dois blocos nacionais na 3,5 GHz. Além disso, a Vivo conta com um dos maiores backbones do país, um diferencial para conexão das antenas 5G que devem estar conectadas por uma rede de transmissão de alta capacidade e qualidade. Toda essa infraestrutura permitirá que a rede da Vivo tenha velocidades similares ao tráfego registrado em acessos fixos de fibra.

“O 5G já é uma realidade para aqueles que possuem um smartphone que permita a conexão na quinta geração. Os clientes têm uma navegação mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdo multimídia, como nas aplicações em realidade aumentada ou nos jogos online com alta resolução”, diz Márcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo.

Com mais essa faixa do 5G disponível, a Vivo oferecerá uma combinação completa das principais tecnologias móveis para a conectividade via smartphone e internet fixa. Além da quinta geração em tecnologia móvel, a empresa tem a maior rede de internet com fibra da América Latina, cobrindo atualmente 20,5 milhões de domicílios brasileiros, além de 4,8 milhões já conectados.