PR adota pagamento de guias de serviços de veículos via Pix

Somente no primeiro dia de teste dessa modalidade de pagamento, na última segunda (13), 4.103 guias foram pagas via Pix

Guias de pagamento dos serviços de veículos também poderão ser pagas via PIX
Guias de pagamento dos serviços de veículos também poderão ser pagas via PIX -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Somente no primeiro dia de teste dessa modalidade de pagamento, na última segunda (13), 4.103 guias foram pagas via Pix 

As guias referentes a serviços de veículos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) poderão ser pagas via Pix a partir da próxima segunda-feira (20).

No dia 13 deste mês, o departamento iniciou a fase de testes com essa modalidade de pagamento para licenciamento e multas vinculadas a esta taxa. Já no primeiro dia de funcionamento, 4.103 guias foram pagas via Pix.

“O primeiro dia de pagamentos já se mostrou um sucesso e só prova que realmente este tipo de pagamento traz mais facilidade para o cidadão”, afirma o diretor-geral do Detran, Adriano Furtado.

Ele lembra que outros fatores também trazem agilidade e comodidade – a taxa pode ser paga por meio de qualquer banco, inclusive os digitais, ser quitada com uso do celular estar disponível a qualquer hora.

Todas as fases desta solução estão sendo desenvolvidas em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e o Banco do Brasil.

Veículos

Nesta segunda fase entram na modalidade de pagamento todas as guias dos serviços de veículos: primeiro emplacamento; aquisição de veículo; aquisição de veículo com troca de município; 2ª via do CRV; alteração de dados; mudança de município; baixa do veículo; registro de outro estado; reativação de veículo; certidão de registro do veículo; concessão da placa de experiência; renovação da placa de experiência; certidões; autorização para alteração de características; autorização para remarcação de chassi; vistoria; licença de para-brisa; liberação de veículo; autorização pala confecção de placa; cópia de documento existente em processo; autorização para gravação de chassi; solicitação para confecção de plaqueta; baixa da placa de experiência; cancelamento da comunicação de venda; gravação de motor; autorização prévia para CSV; autorização para transporte escolar; e cadastramento de veículo.

Com informações da Agência Estadual de Notícias