TCU deve se manifestar sobre os pedágios em agosto | aRede
PUBLICIDADE

TCU deve se manifestar sobre os pedágios em agosto

Frente Parlamentar sobre os Pedágios espera uma resposta do TCU no mês de agosto

Frente Parlamentar sobre o Pedágio em reunião com técnicos do TCU em Brasília.
Frente Parlamentar sobre o Pedágio em reunião com técnicos do TCU em Brasília. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Frente Parlamentar sobre os Pedágios espera uma resposta do TCU no mês de agosto

Em uma reunião que durou mais de duas horas e meia, nesta quarta-feira (8), em Brasília, os deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar sobre o Pedágio entregaram aos técnicos da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil (Seinfra/TCU), um documento com 33 preocupações da sociedade paranaense acerca da nova modelagem dos pedágios do Paraná. O processo da nova concessão, que é de responsabilidade do Governo Federal, tramita no TCU.

A comitiva paranaense foi formada pelos deputados estaduais Evandro Araújo, Arilson Chiorato e Tiago Amaral, além do professor Luiz Antônio Fayet e de Cristhyano Cavali da Luz, do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da UFPR. Na semana passada, os deputados se reuniram com o ministro Walmor Rodrigues, relator das concessões no TCU, que sugeriu a reunião com seu corpo técnico.

De acordo com o deputado Evandro Araújo, vice-coordenador da Frente, preocupações como o modelo pela menor tarifa, o número de novas praças de pedágio, o aumento de 40% de degrau tarifário após obras de duplicação, o impacto das praças de pedágio aos moradores lindeiros, além da retirada das obras já previstas na concessão anterior que foram incluídas no novo projeto e o momento de instabilidade econômica, foram debatidas em profundidade com os técnicos.

"Foi uma ocasião importante. Tivemos tempo de explicar os pontos de forma técnica e científica. Os técnicos ouviram todas as nossas preocupações, anotaram e disseram que devem se manifestar sobre elas no mês de agosto. Falamos sobre as falhas e contradições constatadas em estudos da UFPR, levamos todas as demandas tiradas das audiências públicas em todo o Paraná, realizadas pela Frente, e pedimos as alterações devidas", explicou Araújo.

Do Seinfra/TCU, participaram da reunião o subsecretário, Fábio Amorin; a diretora Laura Berlinck e Carla Garcia, assessora direta do ministro relator.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE