Elizabeth acompanha obras da Maltaria Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth acompanha obras da Maltaria Campos Gerais

Visita aconteceu nesta quarta-feira (25). Expectativa é de início da produção de malte no segundo semestre de 2023.

VÍDEO
Elizabeth Schmidt em visita à obra da Maltaria Campos Gerais. | Autor: Divulgação.

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Visita aconteceu nesta quarta-feira (25). Expectativa é de início da produção de malte no segundo semestre de 2023.

A Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) esteve presente nas obras da Maltaria Campos Gerais, iniciadas neste mês de maio. A visita aconteceu na tarde da última quarta-feira (25), Dia da Indústria. A primeira fase do projeto das obras tem previsão de conclusão em 2028, enquanto a segunda fase deve ser finalizada em 2032. Quando pronta, a maltaria será a maior da América Latina em volume de produção. Clique na imagem ou no play acima e assista ao vídeo. 

“Hoje, 25 de maio, é o Dia da Indústria. Para lembrar esse dia, eu estou aqui na frente dessa grandiosa obra, que é a futura Maltaria dos Campos Gerais. Uma importante conquista durante a nossa gestão, que vai chegar a 3 bilhões de investimentos e gerar 6 mil empregos diretos e indiretos. Isso é desenvolvimento, essa é a Ponta Grossa que queremos, crescendo e gerando oportunidades”, disse a Prefeita.

Apesar da conclusão integral da primeira fase até 2028, o início da produção está previsto para antes, já no segundo semestre de 2023, como o consórcio de cooperativas (Agrária, Castrolanda, Frísia, Capal, Bom Jesus e Coopagrícola) revelou ao anunciar o projeto ao poder público municipal de Ponta Grossa. 

A fábrica é construída ao lado da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) da Unium em Ponta Grossa. Para quem olha essa planta industrial pela rodovia (PR-151), a maltaria está sendo construída do lado direito da UBL, em uma área já cercada para as obras.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE