Aluno aplica "mata-leão" em diretora da escola em SP
Mulher registrou boletim de ocorrência e disse que chegou a desmaiar após as agressões realizadas por aluno de 17 anos
Publicado: 26/05/2022, 10:31
Mulher registrou boletim de ocorrência e disse que chegou a desmaiar após as agressões realizadas por aluno de 17 anos
Um aluno de 17 anos agrediu a diretora de um colégio na cidade de Itararé, no interior de São Paulo, na última segunda-feira (23). O episódio foi registrado pela câmera de segurança da escola.
As imagens mostram a mulher e o garoto discutindo próximos a outras duas pessoas. Ele chega a aproximar-se da mulher e colocar o dedo em riste perto do rosto dela.
Após alguns segundos, a diretora vira as costas e deixa a discussão. Nesse momento, o estudante corre na direção dela e aplica um “mata-leão”, derrubando-a no chão.
Os dois chocam-se contra uma porta, que cai sobre a mulher. O aluno ainda corre para cima e tenta emendar outras agressões, mas é contido por testemunhas.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu à escola Herculano Pimentel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi contatado e levou a vítima à Santa Casa da cidade.
Boletim de ocorrência
Na última terça-feira (24), a diretora foi à delegacia de Itararé para registrar boletim de ocorrência contra o adolescente por desacato e lesão corporal.
De acordo com informações, a vítima explicou que a discussão teve início após o aluno recusar-se a voltar para a sala de aula quando o intervalo terminou. Ela relatou, ainda, que chegou a desmaiar após as agressões. Apesar dos ferimentos, porém, não precisou ser internada.
O adolescente não foi apreendido, mas deverá ser convocado para prestar esclarecimentos.