Chuva deixa mais de 70 desabrigados em cidade de SC

Rodovia está interditada e as aulas foram parcialmente suspensas. Município segue em emergência

Rodovia está interditada e as aulas foram parcialmente suspensas. Município segue em emergência
Rodovia está interditada e as aulas foram parcialmente suspensas. Município segue em emergência -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rodovia está interditada e as aulas foram parcialmente suspensas. Município segue em estado de emergência

Com o volume de chuva, na madrugada desta terça-feira (03) a metragem do rio Itajaí-Açu passou a marca dos oito metros.  Com isso, as primeiras famílias foram retiradas de residências localizadas em bairros mais baixos, próximos ao rio. Conforme a Defesa Civil de Rio do Sul, cerca de 70 moradores foram retiradas das casas. O levantamento é parcial.

Quatro abrigos foram abertos na capital do Alto Vale para atender os desabrigados: no salão da comunidade evangélica do bairro Bela Aliança, no salão da comunidade católica da mesma comunidade, no Lions Clube, no bairro Progresso e no salão da igreja do bairro Santa Rita.

Aulas suspensas parcialmente

Os pais de crianças matriculadas na educação infantil ou ensino fundamental de Rio do Sul foram orientados a não encaminharem os filhos à escola nesta quarta-feira. O ônibus escolar foi suspenso.

Rodovia SC-350 está interditada

A rodovia SC-350, entre Rio do Sul e Aurora está interditada. O trânsito foi interrompido nos dois sentidos devido ao alagamento registrado nesta madrugada. O desvio do trânsito segue pela Serra Taboão, com cerca de 20 km de estrada sem pavimentação.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, esta rota não tem capacidade para suportar trânsito pesado.

A cota de inundação de cada rua em Rio do Sul, o nível do rio Itajaí-Açu e detalhes das barragens, podem ser  acompanhados em tempo real no menu “Cotas de Cheia por Rua”

Conteúdo de marca

Quero divulgar right