PG discute importância da segurança alimentar

Sebrae Paraná promove palestra de sensibilização direcionada para micro e pequenas empresas do setor de alimentos e bebidas de Ponta Grossa e região

Evento acontecerá dia 10 de maio, com inscrições grátis
Evento acontecerá dia 10 de maio, com inscrições grátis -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sebrae Paraná promove palestra de sensibilização direcionada para micro e pequenas empresas do setor de alimentos e bebidas de Ponta Grossa e região

Pequenos negócios do setor de alimentos e bebidas de Ponta Grossa e região são as convidados para o evento ‘Segurança Alimentar: Empresa mais Competitiva’, que acontece no dia 10 de maio, às 8 horas, no escritório regional do Sebrae Paraná, em Ponta Grossa. Na palestra com o Engenheiro de Alimentos, Fernando Rebelatto, que tem mais de 25 anos de experiência na área industrial, serão abordados os critérios e como as boas práticas de segurança alimentar podem auxiliar na comercialização dos produtos e na expansão de mercado. 

Os empresários Thiago Cruz de Almeida e Leonardo Wouk, sócios-proprietários do Cookie do Boleta, em Guarapuava, também marcam presença e vão relatar como as adequações relacionadas à segurança alimentar ajudaram a empresa a ganhar mercado. 

Conforme a consultora do Sebrae Paraná, Mariana Santana, além de tirar dúvidas dos empresários com relação à temática, o objetivo é desmistificar a segurança alimentar como custo, mas sim mostrar que é uma ação de investimento. “O consumidor atual está bastante exigente com relação à procedência e qualidade dos produtos, portanto há sim um ganho de mercado para quem está atento a isso”, frisa. 

Além da palestra e do case empresarial, os participantes terão um momento de networking, com a troca de experiências. Também serão abordadas outras temáticas no evento, como a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos, Procedimentos Padrões de Higiene Operacional (PPHO) e Critérios de Segurança das Etapas de Produção e Manipulação de Alimentos. Os participantes também receberão informações de como podem utilizar as soluções do Sebrae Paraná para os negócios. 

Para participar da iniciativa, que é gratuita, é preciso se inscrever até o dia 6 de maio. Mais informações podem ser obtidas no telefone (42) 3228-2504, que também é WhatsApp. As vagas são limitadas a 50 empresas. 

Serviço

Palestra: Segurança Alimentar: Empresa mais Competitiva

Data: 10/05  ás 8 horas

Local: Regional do Sebrae Paraná

Endereço: Rua Doutor Lauro Cunha Fortes, 450, em Uvaranas - Ponta Grossa

Inscrição: Gratuita

Conteúdo de marca

Quero divulgar right