PUBLICIDADE

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai no interior de SP

Piloto e mecânico que estavam a bordo conseguiram ejetar e foram encontrados com vida; após o resgate, eles passam por exames

Queda de avião da Esquadrilha da Fumaça no interior de São Paulo, não teve mortos
Queda de avião da Esquadrilha da Fumaça no interior de São Paulo, não teve mortos -

Piloto e mecânico que estavam a bordo conseguiram ejetar sendo encontrados com vida; após o resgate, eles passam por exames

Um avião da Esquadrilha da Fumaça, modelo Super Tucano A-29, caiu nesta quarta, 27, por volta das 14h15, em uma área desabitada da cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo, após apresentar problemas técnicos.

Dois tripulantes estavam a bordo da aeronave, um piloto e um mecânico, e ambos conseguiram ejetar antes da queda. Eles foram resgatados por um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) e encaminhados ao hospital da Força, onde passam por avaliações médicas previstas para este tipo de situação.

Investigadores da FAB foram até o local para apurar o que causou o acidente. O modelo A-29 é usado para o treinamento de pilotos de caças brasileiros e para o patrulhamento de fronteiras, e pode chegar a 690km/h de velocidade. Moradores registraram vídeo do ocorrido nas redes sociais, confira.

Leia em JP

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE