Professores da rede estadual paralisam na sexta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Professores da rede estadual paralisam na sexta-feira

Mensagem foi encaminhada à comunidade escolar da rede estadual do Paraná:

A categoria afirma que estão há seis anos sem reposição da inflação.
A categoria afirma que estão há seis anos sem reposição da inflação. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mensagem foi encaminhada à comunidade escolar da rede estadual do Paraná: 

Professores e funcionários da Rede Estadual de Ensino do Paraná, realizam na próxima sexta (29) uma paralisação em todo o estado. A defasagem salarial da categoria está entre os motivos apontados pelos servidores.

“Sabemos das dificuldades de uma greve – ainda que de um dia – para a organização familiar, mas esperamos contar com a compreensão e apoio de cada mãe, pai e aluno(a). O governador Ratinho Junior não nos deixa alternativas”, aponta trecho do comunicado da APP Sindicato (PR). 

A categoria afirma que estão há seis anos sem reposição da inflação. E o comunicado  traz a preocupação com a qualidade da educação ofertada nas escolas com a falta de estrutura  e pessoal. “

“A qualidade do ensino ofertado a nossos(as) estudantes também está em risco. Faltam concursos públicos para garantir o pessoal necessário ao bom funcionamento das escolas. Faltam recursos físicos e equipamentos para cumprir as metas impostas pelo próprio Estado. Falta apoio a educadores(as) e estudantes no difícil retorno presencial”, completou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE