Quase três meses da tragédia, Capitólio reabre cânions | aRede
PUBLICIDADE

Quase três meses da tragédia, Capitólio reabre cânions

A tragédia aconteceu no dia 8 de janeiro e deixou 10 pessoas mortas. Os cânions serão reabertos quase três meses depois do acidente devido a estudos sobre a situação do local.

A tragédia aconteceu no dia 8 de janeiro e deixou 10 pessoas mortas.
A tragédia aconteceu no dia 8 de janeiro e deixou 10 pessoas mortas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A tragédia aconteceu no dia 8 de janeiro e deixou 10 pessoas mortas. Os cânions serão reabertos quase três meses depois do acidente devido a estudos sobre a situação do local

Mais de 80 dias após a queda de uma rocha sobre lanchas que passeavam pela região dos cânions de Capitólio, no sul de Minas Gerais, o atrativo volta a receber turistas nesta quarta-feira (30). O retorno das embarcações ao local acontece com normas mais rígidas para garantir a segurança de turistas e trabalhadores.

Com as novas regras, apenas cinco embarcações poderão navegar pela área dos cânions por vez, antes do acidente eram 40. Os passeios também ficam vetados em caso de chuvas ou da verificação de qualquer indício de deslocamento do solo, ou de rochas.

O novo ordenamento do turismo no local foi baseado em relatórios parciais de estudos realizados na área por uma equipe de geólogos. A avaliação se encontra em fase de finalização.

Leia a matéria completa no site da Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE