Médico é denunciado por morte de criança com covid no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Médico é denunciado por morte de criança com covid no Paraná

O médico foi denunciado por ser negligente, imprudente e imperito no atendimento, além de prescrever remédios inadequados, como a inalação de hidroxicloroquina.

A vítima, de 12 anos, tinha diversas comorbidades e faleceu.
A vítima, de 12 anos, tinha diversas comorbidades e faleceu. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O médico foi denunciado por ser negligente, imprudente e imperito no atendimento, além de prescrever remédios inadequados, como a inalação de hidroxicloroquina

O Ministério Público do Paraná, por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Londrina, ofereceu denúncia criminal contra um médico que teria sido negligente, imprudente e imperito no atendimento prestado a um adolescente com covid-19. O principal crime apontado é “homicídio culposo”, agravado por violação de regra técnica de profissão. A vítima, de 12 anos, tinha diversas comorbidades e faleceu.

Conforme a denúncia, o profissional de saúde atendia o paciente através de consultas realizadas pelo aplicativo de rede social WhatsApp, comunicando-se apenas com sua mãe, sem examiná-lo. O denunciado teria passado uma prescrição médica com diversas irregularidades, como doses de medicamentos muito acima das máximas recomendadas e remédios inadequados para o quadro do paciente, bem como o medicamento experimental (inalação de hidroxicloroquina).

O MPPR destaca, ainda, que, apesar de diversos sinais acerca da gravidade do caso, o médico não determinou a internação hospitalar do menino.

Leia a matéria completa no site da Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE