PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa presta apoio ‘incondicional’ à Ucrânia

Parlamentares reforçam a necessidade de um acordo diplomático entre os países, para encerrar os ataques militares.

Casa de Leis do Paraná se manifestou sobre a guerra na Ucrânia.
Casa de Leis do Paraná se manifestou sobre a guerra na Ucrânia. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentares reforçam a necessidade de um acordo diplomático entre os países, para encerrar os ataques militares

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) emitiram um comunicado, na tarde desta segunda-feira (28), manifestando apoio "incondicional" à Ucrânia, diante da guerra ocasionada pela Rússia. Além disso, os parlamentares reforçam a necessidade de um acordo diplomático entre os países, para encerrar os ataques militares. Confira abaixo a nota:

"Apoio incondicional à Ucrânia.

A Assembleia Legislativa do Paraná lamenta que não prosperaram as negociações entre Rússia e Ucrânia e os ataques covardes das tropas russas continuam.

Os deputados estaduais manifestam incondicional solidariedade ao povo ucraniano e abraçam a comunidade que escolheu viver no Paraná. É inegável a contribuição das famílias de descendentes para o desenvolvimento de muitas cidades e regiões paranaenses.

A Ucrânia é uma nação irmã e as violentas ações militares russas merecem total repúdio. A invasão promovida pela Rússia ataca todos os princípios de harmonia entre as nações e de convivência pacífica entre os povos.

O parlamento do Paraná reforça a defesa da democracia e acredita que seus preceitos devem ser aplicados em qualquer lugar do mundo. O diálogo é a melhor forma de resolver conflitos. A soberania, a integridade territorial e o povo ucraniano têm nosso reconhecimento e respeito.

Lamentamos que a solução diplomática para o conflito aberto pela Rússia contra a Ucrânia não tenha avançado.

A paz tem que prevalecer!".

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE