PMs participam de aniversário e realizam sonho de criança | aRede
PUBLICIDADE

PMs participam de aniversário e realizam sonho de criança

Alice, de Pontal do Paraná, ganhou presentes dos policiais e deu o primeiro pedaço de bolo a um deles

O aniversário aconteceu na sexta-feira (18) em Pontal do Paraná
O aniversário aconteceu na sexta-feira (18) em Pontal do Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alice, de Pontal do Paraná, ganhou presentes dos policiais e deu o primeiro pedaço de bolo a um deles

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) participaram da festa de aniversário de 9 anos de uma menina de Pontal do Paraná, no litoral do estado. A surpresa aconteceu após um pedido da mãe de Alice Maria Gerolin a um policial, que é cliente de sua fábrica. Fernanda Gerolin revelou que a criança sempre quis seguir a profissão. 

“Quando Alice vê os policiais nas ruas sempre gosta de tirar fotos, de abraçar e conversar. Então, desde pequena, gosta muito dessa profissão. Perguntamos para ela qual tema queria para o aniversário e ela escolheu o policial”, conta a mãe e empresária.

A festa aconteceu na sexta-feira (18) e, na ocasião, a garota ganhou presentes dos policiais, como um boné da Polícia Ambiental e um boton da corporação. O primeiro pedaço de bolo foi dado a um dos agentes.

Para o cabo Eduardo Camargo dos Santos, da 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, localizada em Paranaguá, este tipo de ação é um trabalho específico e importante. “As crianças se aproximam da polícia e aprendem sobre a importância da segurança pública, têm oportunidade de ouvir um pouco de nosso trabalho e conhecer alguns de nossos equipamentos, como a viatura”.

“Muitas vezes as pessoas usam a polícia para repreender as crianças, o que não é correto, pois estamos trabalhando para ajudar, e quando participamos de eventos dessa natureza, mostramos o contrário”, disse Santos.“ Quando a criança vê um policial fardado ou uma viatura tem que saber que é um amigo e não inimigo. Não queremos que as crianças tenham medo de nós” comenta. 

O cabo Eleandro da Silva, que também atua na Polícia Ambiental, participou junto de Eduardo.

Leia em RIC MAIS

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE