Funcionários do ferry boat fazem greve e fecham travessia | aRede
PUBLICIDADE

Funcionários do ferry boat fazem greve e fecham travessia

Alguns usuários ficaram mais de 1h30 na fila até descobrir que não iriam conseguir embarcar.

Alguns usuários ficaram mais de 1h30 na fila até descobrir que não iriam conseguir embarcar.
Alguns usuários ficaram mais de 1h30 na fila até descobrir que não iriam conseguir embarcar. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alguns usuários ficaram mais de 1h30 na fila até descobrir que não iriam conseguir embarcar

Funcionários da empresa BR Travessias, concessionária que administra o ferry boat de Guaratuba, no litoral do Paraná, fizeram uma greve e fecharam o acesso ao local no início da tarde desta terça-feira (8). Os trabalhadores reclamam de salários e horas-extras atrasados desde dezembro.

A paralisação, que teve início pouco antes das 14h, durou cerca de 1h30. Depois de uma negociação com a empresa e representantes do poder público, os funcionários decidiram retomar os postos de trabalho. Conforme apurado pela Banda B, a BR Travessias garantiu o pagamento dos salários atrasados até quinta-feira (10).

Usuários do ferry boat pegos de surpresa

Quem precisou utilizar o ferry boat de Guaratuba no início da tarde foi pego de surpresa pela greve. Alguns usuários ficaram mais de 1h30 na fila até descobrir que não iriam conseguir embarcar.

Em entrevista ao programa “Voz do Litoral” da TVCI, o médico José, que trabalha no Pronto Atendimento Municipal de Guaratuba, demonstrou a indignação ao esperar mais de 1h.

“A balsa é um serviço essencial. Eu acho que isso é o juiz e o promotor que precisa tomar uma atitude urgente. Serviço essencial não pode ter greve. A Justiça tem que tomar uma atitude urgente, chamar a polícia e fazer intervenção policial. É difícil ter paciência”, disse.

Outro cidadão, morador de Guaratuba, também lamentou o descaso.

“É um descaso muito grande do nosso governo deixar chegar nessa situação. Tem uma ponte prometida desde 1990 e não sai do papel. Como que o Governo entrega para alguém que não tem estrutura um trabalho essencial deste?”, afirmou.

O que diz a BR Travessias

Procurada pela Banda B, a BR Travessias informou que os salários de dezembro e o décimo terceiro foram pagos. O que está atrasado é o montante referente ao mês de janeiro. Esse valor começou a ser pago ontem e deve ser quitado até o fim da semana.

Contrato suspenso

Nesta segunda-feira (7), depois de inúmeras reclamações, o Governo do Paraná anunciou que está contratando, de maneira emergencial, uma nova empresa para operar o ferry boat de Guaratuba. A concessionária deve operar por um período de seis meses, até que outra licitação seja feita.

Assim que a nova empresa for contratada, o Estado declarará a caducidade do contrato com a atual gestora da travessia de Guaratuba.

Problemas na travessia do ferry boat são recorrentes

A BR Travessias assumiu a operação do ferry boat de Guaratuba em abril do ano passado. Desde então, os usuários reclamam de filas, demora e de problemas mecânicos nas embarcações. Somente no último mês, foram, pelo menos, seis episódios.

No último dia 11, a Prefeitura de Guaratuba decretou novo estado de calamidade pública. Essa é a segunda vez que um decreto com esse teor foi baixado na cidade. Em julho do ano passado, um documento semelhante foi publicado depois que uma embarcação ficou à deriva.

Além disso, um processo administrativo foi aberto pelo Departamento de Estrada de Rodagem do Paraná (DER-PR) contra a concessionária e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) autuou a empresa.

Com informações: Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE