Ex-prefeito de União da Vitória defende valorização do campo | aRede
PUBLICIDADE

Ex-prefeito de União da Vitória defende valorização do campo

Liderança se reuniu com o presidente da Faep, Ágide Meneguete, na cidade de Curitiba.

Ex-prefeito da cidade de União da Vitória, Santin Roveda (PL).
Ex-prefeito da cidade de União da Vitória, Santin Roveda (PL). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Liderança se reuniu com o presidente da Faep, Ágide Meneguete, na cidade de Curitiba

O ex-prefeito de União da Vitória, Santin Roveda (PL), defendeu na última quinta-feira (3), maior apoio dos governos estadual e federal aos produtores da agropecuária paranaense. "O Paraná tem uma super produção de alimentos graças ao homem do campo. Mas precisamos de boa estradas, rodovias e até ferrovias para escoar toda a produção. Além disso, os produtores precisam de maior acesso ao crédito que garantam, por exemplo, superar a estiagem que castiga parte das regiões do Paraná", disse Santin Roveda durante encontro com o presidente da Faep, Ágide Meneguete, em Curitiba.

Santin Roveda levantou na Faep as demandas presentes e futuras do setor agropecuário paranaense. "A Faep conduz, de forma brilhante, todas as bandeiras do agro paranaense e tem projetos que valorizam os produtores e os moradores de todas regiões do Paraná", disse.

"Cada região pode se concentrar na produção de itens da cadeia alimentar. O sul e sudoeste, por exemplo, na produção de leite e carnes, além de projetos de inovação no campo. O oeste já tem uma forte agroindústria que produz derivados da soja. do frango, do porco e do peixe. O noroeste e o norte vêm se especializando em certificados de produção de qualidade de frutas e do café, por exemplo", disse.

O ex-prefeito, pré-candidato a eleição para Câmara dos Deputados, considera muito importante a proposta do governador de transformar o Paraná num hub logístico e no maior produtor de alimentos do mundo. "Com obras de infraestrutura e logística, vamos ligar todas as regiões do Paraná com os principais centro de consumo do país e do mundo. Os nossos produtos já são muito competitivos e não precisamos de problemas na safra dos EUA, China e assim por diante. Com a Faep, vamos consolidar a conquista do mundo pelo agro paranaense", disse.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE