PUBLICIDADE

Alvaro Dias descarta união do Podemos com PSDB do Paraná

Senador disse que o interesse na federação partidária é com o Cidadania, mas de 'olho' na candidatura presidencial.

Senador do Paraná e presidente estadual do Podemos, Alvaro Dias.
Senador do Paraná e presidente estadual do Podemos, Alvaro Dias. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Senador disse que o interesse na federação partidária é com o Cidadania, mas de 'olho' na candidatura presidencial

"Impossível". Essa foi a resposta dada pelo senador Alvaro Dias (Podemos) em relação a uma possível união com o PSDB do Paraná. "Não há nem cogitação". Os 'tucanos' têm o ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, como pré-candidato ao Governo do Estado.

Sem candidatura majoritária no Podemos, o senador estreita a conversa com o governador Ratinho Junior (PSD). "Estamos sintonizados, andando bem", afirmou. Entretanto, como a eleição proporcional independe de federação, o senador explicou que as atenções se voltam à candidatura para presidente da República. "O interesse do Podemos na federação é em razão à candidatura presidencial de Sergio Moro. Na proporcional, não dependemos de federação. Não é esse o nosso interesse", comentou.

Segundo o senador do Paraná, em nível nacional, o Podemos quer concretizar união com o Cidadania. "No Paraná, não temos problema. Já conversamos com o deputado Rubens Bueno (Cidadania), que é o líder do partido no Estado. Em outros, também não teremos problema. Todavia, a decisão é do Cidadania", adiantou.

Com informações: RSN notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE