'Paredão' desaba sobre barcos e mata turistas em Minas
Tragédia aconteceu em Capitólio, Minas Gerais, neste sábado, dia 8. Cinco mortes já foram confirmadas
Publicado: 08/01/2022, 21:12
Tragédia aconteceu em Capitólio, Minas Gerais, neste sábado (8). Cinco mortes já foram confirmadas
Uma rocha das encostas do cânion do Capitólio, em Minas Gerais, desabou sobre barcos de turistas hoje (8). Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, há o registro de mortes, desaparecidos e pelo menos 32 feridos. Bombeiros dos quartéis da região e do Batalhão de Operações Aéreas, além de mergulhadores já se deslocaram para o local. Informações preliminares apontam que foi uma tromba d'água que fez com que o 'paredão' de rochas se desprendesse.
Até o momento, cinco mortes foram confirmadas. Além disso, há nove pessoas internadas, e outras 23 pessoas foram atendidas e liberadas na sequência. Estima-se que 20 pessoas estão desaparecidas. Os internados foram encaminhados para hospitais de Piumhi, Passos e São José da Barra, alguns deles com fratura exposta. De acordo com os bombeiros, pelo menos três barcos foram atingidos, dos quais dois afundaram.
A Marinha informou que também encaminhou equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local para auxiliar no socorro às vítimas e transporte de feridos. Um inquérito será instaurado para apurar o incidente.
Veja o vídeo clicando aqui.
Matéria atualizada às 17h49 para o acréscimo de informações.
Com informações da Agência Brasil.