Mensagem racista para aluna de colégio em Curitiba gera revolta | aRede
PUBLICIDADE

Mensagem racista para aluna de colégio em Curitiba gera revolta

Alunos fizeram cartazes e atos em apoio à colega

Alunos fizeram cartazes e atos em apoio à colega.
Alunos fizeram cartazes e atos em apoio à colega. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos fizeram cartazes e atos em apoio à colega

Alunos do Colégio Cívico-militar Sebastião Saporski realizaram um ato, na manhã desta quinta-feira (11), em homenagem a uma colega de 13 anos que teve o caderno rabiscado com mensagens racistas. Todos os estudantes utilizaram roupas pretas para apoiar a menina. Entre os cartazes e atos pela manhã, uma mensagem clara: não ao preconceito. O colégio fica no bairro Taboão, em Curitiba. Um vídeo mostra o momento emocionante onde os alunos recebem a colega.

A história se espalhou pelos corredores do Cívico-Militar e, em menos de um dia de quando aconteceu, todos já sabiam. As mensagens de apoio se difundiram e coloriram o dia de quem passava pelo colégio, quando a adolescente chegou na instituição os colegas aplaudiram a menina, todos a apoiando. Emocionados, os alunos se uniram contra o racismo.

Um jovem conhecido da vítima contou que ficou muito chateado com o que a colega da irmã mais nova sofreu e lembrou que este não é um caso isolado.

“Fiquei revoltado, ela me contou meio por cima na hora que ela me contou. Achei importante compartilhar, pois isso não acontece só em uma escola, não é individual, é um problema social”, relata.

A colega explicou que a vítima estava muito triste com toda a situação e ficou no canto, chorando. Depois, tirou a escrita do caderno

“Eu cheguei na escola e tivemos a primeira aula tranquila. Na segunda aula, eu vi que estava meio mal e saiu. Ficou fora, chorando. Eu fui ver o que tinha acontecido. Ela me falou que estava com cólica. Dei remédio, mas continuou lá. Mais tarde, contou para uma amiga o que aconteceu, que já tinha arrancado as folhas do caderno”, disse a colega.

Até os professores se juntaram com os alunos e participaram do ato em apoio à aluna e contra o racismo.

Leia a matéria completa e assista ao vídeo do ato no site da Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE