Jovem mora em cemitério e dorme em túmulos abertos | aRede
PUBLICIDADE

Jovem mora em cemitério e dorme em túmulos abertos

A situação chamou a atenção das autoridades e o rapaz vai receber a devida assistência.

A situação chamou a atenção das autoridades e o rapaz vai receber a devida assistência.
A situação chamou a atenção das autoridades e o rapaz vai receber a devida assistência. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A situação chamou a atenção das autoridades e o rapaz vai receber a devida assistência

O vivo entre os mortos, é assim que vive um morador da cidade de Poço de José de Moura, na região de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano. Clauberto Willame tem 29 anos e mora no cemitério do município. O programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, foi até o local para conhecer de perto essa história que dá arrepio só de pensar.

“Sem acreditar no que iria encontrar e realmente com exclusividade flagramos o rapaz dormindo dentro de um dos túmulos, o que realmente nos chocou como também toda a população”, disse Fernando Antonio, apresentador do jornal.

Clauberto é natural de Umari, cidade localizada na região do Centro-Sul cearense. Segundo ele, aos quatro anos de idade veio morar na Paraíba e nessa idade sua mãe lhe abandonou. Ele explicou que seu pai foi embora dois anos depois para Brasília e só retornou 17 anos mais tarde.

O rapaz foi criado após os seis anos pelos seus avós que já não vivem mais e conforme ele disse: “moram na mesma casa que eu durmo”, fazendo referência ao cemitério.

Há mais de três anos que Clauberto reside no cemitério. Ele disse à reportagem do Balanço Diário que tem dias que não tem um prato de comida para se alimentar. O rapaz relatou que não tem uma boa relação com seu pai, bem como com seus tios.

A matéria da TV Diário do Sertão chamou atenção das autoridades do município e o prefeito da cidade, Paulo Braz, entrou em contato com o apresentador Fernando Antonio para dar os primeiros passos para resolver essa situação.

Laysa Vieira, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Poço de José de Moura, falou ao vivo no Balanço Diário e relatou que Clauberto será assistido. Ela disse que “está sendo providenciado o aluguel social de Clauberto e benefício eventual que se refere à cesta básica”. Laysa informou ainda que o caso dele será acompanhado com apoio tanto na questão da assistência social, como na saúde e no fator psicológico.

Com informações: Diário do Sertão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE