Exposição de Sonia Dias Souza no MON está na última semana | aRede
PUBLICIDADE

Exposição de Sonia Dias Souza no MON está na última semana

As 40 obras, entre fotografias e instalações, poderão ser vistas pelo público até domingo (22). No fim do mês, a mostra será tema do programa virtual MON ao Vivo.

O Museu Oscar Niemeyer está aberto ao público, seguindo protocolo sanitário.
O Museu Oscar Niemeyer está aberto ao público, seguindo protocolo sanitário. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As 40 obras, entre fotografias e instalações, poderão ser vistas pelo público até domingo (22). No fim do mês, a mostra será tema do programa virtual MON ao Vivo.

A primeira exposição individual "Radical", da artista Sonia Dias Souza, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), pode ser vista até domingo (22), na Sala 1. No fim do mês, a mostra será tema do programa virtual MON ao Vivo.

Ao todo, 40 obras, entre fotografias e instalações, compõem a exposição que foi aberta ao público em 4 de junho. O título da “Radical” é inspirado pelo contraste entre a essência da natureza humana e as manifestações do Universo. Com curadoria de Agnaldo Farias, a mostra propõe reflexões sobre a vida, a superação, as conexões do homem consigo e com o mundo, além de oferecer uma expansão de significados e possibilidades de interpretação – marcas registradas da artista.

AO VIVO - A exposição também é tema do MON ao Vivo, que acontece no dia 25 de agosto. Lançado em junho, o programa oferece oficinas gratuitas em tempo real com os participantes por videoconferência. A proposta desta edição de agosto é investigar possibilidades de criação de tintas com elementos naturais como terra, colorau, açafrão, páprica, chá ou café.

A atividade é destinada a qualquer pessoa interessada a partir de 7 anos (crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas de um adulto). Para participar, basta preencher o formulário http://bit.ly/MONaoVivoAgosto. Mais informações, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3350-4448.

MON ABERTO - O Museu Oscar Niemeyer está aberto ao público, seguindo o rígido protocolo sanitário que, entre outras questões, determina a limitação de pessoas para garantir o distanciamento seguro durante a pandemia. Outra medida adotada foi a substituição de todo o material impresso, como guias e folders, por versões digitais, disponíveis por QR codes.

Além de “Radical”, de Sonia Dias Souza, o visitante pode conferir: A Travessia do Desastre, de François Andes; Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição; O Mundo Mágico dos Ningyos; Luz = Matéria; África, Mãe de Todos Nós; Espaço Niemeyer; Cones e obras do Pátio das Esculturas.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída,  17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

Serviço

MON ao Vivo - Laboratório de tintas naturais.

25 de agosto, às 16h. Encontro ao vivo pelo Zoom.
Inscrições: bit.ly/MONaoVivoAgosto
[email protected] ou 3350-4448.

“Radical”, de Sonia Dias Souza
Até 22/08 – Sala 1 do MON

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba/PR
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18hwww.museuoscarniemeyer.org.br

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE