'Aceitamos xerecard' em placa de ônibus acaba em demissão | aRede
PUBLICIDADE

'Aceitamos xerecard' em placa de ônibus acaba em demissão

Letreiro ainda usava frases como "Nave monstro" e "O Palmeiras não tem mundial"

Letreiro ainda usava frases como "Nave monstro" e "O Palmeiras não tem mundial"
Letreiro ainda usava frases como "Nave monstro" e "O Palmeiras não tem mundial" -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Letreiro ainda usava frases como "Nave monstro" e "O Palmeiras não tem mundial" 

Um ônibus metropolitano de Campinas, no interior de São Paulo, foi flagrado circulando com mensagens ofensivas pela cidade nesta semana. Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o veículo pertencia à linha 1.92, vinculado à Cooperatas, e circulava em período que não estava em operação, no deslocamento a caminho da garagem.

Em nota, a Emdec afirmou que companhia e a Setransp (Secretaria de Transporte) receberam a denúncia e identificaram o funcionário, que foi demitido.

No letreiro frontal do veículo, o funcionário havia colocado mensagens como "Nave monstro", "O Palmeiras não tem mundial" e "Aceitamos Xerecard". As imagens circularam pelas redes socias.

"Importante ressaltar que as mensagens nos letreiros da frota do transporte público coletivo são definidas por Ordem de Serviço para a operação no sistema, trazendo, prioritariamente, o número e o nome do itinerário. Exceções são feitas apenas em datas comemorativas, quando são autorizadas mensagens como 'Feliz Dia dos Pais', 'Feliz Dia das Mães', 'Feliz Natal' e 'Feliz Ano Novo'", diz nota da Emdec.

A empresa ainda afirmou que, durante a pandemia, os letreiros também estão sendo utilizados para divulgar mensagens educativas a respeito das medidas sanitárias, mas com a devida autorização.

A Cooperativa foi convocada hoje para prestar mais explicações sobre o caso e, segundo a Emdec, para "reforçar que tal irregularidade não pode ser aceita e coloca o permissionário que a pratica, sujeito a multas e sanções."

Informações do UOL

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE