Agipi e Vale dos Trilhos promovem oficinas de negócios | aRede
PUBLICIDADE

Agipi e Vale dos Trilhos promovem oficinas de negócios

Oficinas serão focadas em ajudar participantes na gestão de negócios.

Oficinas serão focadas em ajudar participantes na gestão de negócios
Oficinas serão focadas em ajudar participantes na gestão de negócios -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Oficinas serão focadas em ajudar participantes na gestão de negócios.

A Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Agipi/UEPG) e  a Vale dos Trilhos promovem nesta quarta-feira (4) oficinas sobre ferramentas para auxílio nos negócios. Os temas são voltados à adesão de tecnologias utilizadas em startups e empresas que trabalham com novos produtos e serviços. O encontro acontece às 19h15, com oficina prática de Metodologias Ágeis.

A agenda de oficinas segue dia 18 de agosto, com o tema Design Sprint, e no dia 25 sobre o Scrum, que é uma plataforma de gerenciamento de projetos e organização de produtos complexos. Segundo a coordenadora da Incubadora de Projetos Tecnológicos da UEPG, Gislaine Baniski, as oficinas são úteis para estudantes de todos os cursos da graduação, pois auxiliam na formação e contribuem na realização de projetos. “É fundamental fortalecermos o ecossistema de inovação da região, pois a capacidade inovadora nas pessoas é ampliada”, explica. Para ela, as oficinas possibilitam que pessoas inovem cada vez mais. “Além de proporem negócios e soluções para questões reais da sociedade, gerarem empregos e um círculo virtuoso, onde os benefícios são de interesse de todos”, completa.

As oficinas acontecem de maneira remota e gratuita, por meio da plataforma Sympla. Para o professor Miguel Archanjo, diretor da Agipi, a parceria com a Vale dos Trilhos é fundamental para fortalecer o ecossistema de inovação. “O Hub da UEPG é um ator que dispõe de grande capital intelectual. Contudo, este capital só será fortalecido se trabalharmos em rede com outros atores. O Vale dos Trilhos liga estes diferentes atores, ajudando a potencializar o que cada um tem de melhor”.

O que é a Vale dos Trilhos

A Vale dos Trilhos é a identidade do ecossistema de inovação de Ponta Grossa que atua por meio dos eixos de comunidade participativa e gestão democrática; democratização tecnológica e inclusão digital; educação e empreendedorismo; fomento e desenvolvimento; integração e cooperação; e simplificação e desburocratização.

Segundo a presidente da  Agência de Fomento de Ponta Grossa, Tonia Mansani, o objetivo do projeto é criar um ambiente de negócios propício para a inovação desenvolvimento sustentável. “A partir da conexão dos atores do ecossistema de inovação de Ponta Grossa, promovemos ações que inspirem e capacitem os cidadãos na formação de uma cidade inovadora e inclusiva”.

Interessados nas oficinas podem se inscrever no link da plataforma Sympla ou nas redes sociais da Vale dos Trilhos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE