Pessoas com mais de 18 anos serão vacinadas até setembro | aRede
PUBLICIDADE

Pessoas com mais de 18 anos serão vacinadas até setembro

Ministro da Saúde reforçou em evento que todos os brasileiros, com mais de 18 anos, terão recebido uma dose da vacina contra a covid-19.

Ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga.
Ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ministro da Saúde reforçou em evento que todos os brasileiros, com mais de 18 anos, terão recebido uma dose da vacina contra a covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou no último sábado (31) que em setembro toda a população brasileira com mais de 18 anos estará vacinada contra o novo coronavírus. A afirmação foi feita em evento em Presidente Prudente (SP) de credenciamento de um hospital local ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento contou com a participação do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), de outros ministros, de parlamentares e teve discursos eleitorais. Queiroga, inclusive, é um dos ministros apontados como possível candidato nas eleições do ano que vem.

Em seu discurso, além da previsão de vacinação, Queiroga reiterou o discurso do governo do "binômio saúde e economia em meio à pandemia", destacou o programa do auxílio emergencial e disse que o país crescerá 5% este ano.

Segundo os números mais recentes do ministério, 40.546.320 brasileiros já estão com a imunização completa e 99.482.506 tomaram apenas a primeira dose. O governo, no entanto, não informa em seu site oficial qual a porcentagem da população que está vacinada. Porém, apesar de a vacinação ter avançado nas últimas semanas, alguns estados e municípios têm interrompido a aplicação por falta de doses.

Com informações: Congresso em Foco.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE