Empresário se rebela contra restrições comerciais | aRede
PUBLICIDADE

Empresário se rebela contra restrições comerciais

Proprietário mantém seu restaurante aberto mesmo com a bandeira vermelha, e outras entidades o apoiam

Empresário se rebela contra restrições comerciais
Empresário se rebela contra restrições comerciais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proprietário mantém seu restaurante aberto mesmo com a bandeira vermelha, e outras entidades o apoiam

Um empresário de Curitiba decidiu se rebelar contra o decreto de bandeira vermelha e anunciou a abertura do restaurante neste domingo (30). A divulgação foi feita por Beto Madalosso, do Carlo Ristorante. Para a decisão, ele cita a autorização para que escolas e igrejas permaneçam abertas, mas destaca principalmente a circulação do transporte coletivo.

“Estamos atendendo, descumprindo o decreto. Enquanto houver ônibus circulando, meu restaurante permanecerá aberto. Venha, fiscalização. Venha, Aifu. Tragam o prefeito, quero falar com ele pessoalmente”, diz o post publicado nas redes sociais.

Segundo o atual decreto municipal de Curitiba, restaurantes só podem funcionar nas modalidades delivery, drive thru e a retirada em balcão (take away), sendo vedado o consumo no local. Na publicação, Madalosso cita ainda o evento de inauguração do Memorial Paranista, no Parque São Lourenço, que registrou aglomeração e contou com a presença do prefeito Rafael Greca. Questionada na Câmara Municipal, a secretária Márcia Huçulak disse que a Saúde não foi consultada sobre a realização do evento.

Para o empresário do Carlo Ristorante, o setor de restaurantes está sendo feito de “bode expiatório” para o problema. “A maneira com que o Brasil está conduzindo essa pandemia é um desastre total desde o início. Agora a gente não sabe por quantos dias vamos ficar fechados (…) Falta uma coordenação nacional que possa salvar essas empresas, é necessário que subsídios garantam que pequenos empresários fiquem em casa”, disse Madalosso em vídeo postado no Instagram.

Apoio

Nas redes sociais, Madalosso recebeu apoio de políticos de direita e também de esquerda. O deputado estadual Fernando Francischini (PSL), por exemplo, criticou a gestão da pandemia na capital. “Lockdown quebra empresas e empregos. Somente flexibilização dos horários de atendimento e fiscalização no transporte coletivo resolverá”, disse.

A vereadora Carol Dartora (PT) postou um emoji de fogo, demonstrando apoio ao empresário. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) citou o “direito à resistência”. “A Abrasel não pode conclamar à desobediência, mas pode e deve apoiar decisões individuais livres que busquem resistir ao arbítrio, à injustiça. Há Brasil, abrasel. União que transforma”.

Fonte: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE