UniãoBR realiza ação para ajudar o sistema de saúde | aRede
PUBLICIDADE

UniãoBR realiza ação para ajudar o sistema de saúde

Pacote do Bem visa auxiliar instituições de saúde com recursos doados por empresas

Ponta Grossa está entre as cidades que devem ser ajudadas pela ação.
Ponta Grossa está entre as cidades que devem ser ajudadas pela ação. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pacote do Bem visa auxiliar instituições de saúde com recursos doados por empresas

O UniãoBR, movimento voluntário que surgiu durante a pandemia, lançou a campanha ‘Pacote do Bem’, que tem o objetivo de arrecadar fundos que serão transformados em insumos que serão enviados para hospitais e para a rede de saúde de todo o Brasil. O UniãoBR entrou em contato com principais autoridades e secretarias de saúde de todos os estados para entender quais são as maiores demandas de cada local.

Até o momento R﹩ 6 milhões já foram doados por grandes empresas e instituições, como Coca-Cola Brasil, Heineken, Hinode, Americanas, Sulamérica, Grupo Boticário, Somos Um, Instituto Center Norte, CDGN Logística S.A, ERB - Energias Renováveis do Brasil S.A., Malwee, MDC S.A., Vedacit e Península. Com o dinheiro arrecado, hospitais do Ceará, Goiânia, Belo Horizonte, Uberlândia, Rio Grande do Sul, Paraná, Salvador, Ponta Grossa, Alagoas, Florianópolis, Amazonas, Cuiabá, Rio de Janeiro, Pará, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Paraíba e Alagoas recebem os itens doados.

Em menos de um mês dias de campanha, os resultados são imensos, como a abertura de 25 leitos no Hospital Policlínica Agamemon Magalhaes, no Pernambuco, além de itens doados, como, cilindros de oxigênio, equipamentos de proteção individual, tubos traqueal, bombas de infusão, toneladas de álcool gel, termômetros, faceshields, caminhões para a logística de entrega dos cilindros de oxigênio, 130 mil máscaras, oxímetros, respiradores, centenas de elmos (capacetes de respiração não invasivos) e testes rápido de covid.

Gabriella Marques, responsável pela operação do UniãoBR ressalta que as empresas ficam mais confiantes quando tem uma organização por trás: "Fazemos todo o trabalho desde o começo. Entramos em contato com as secretarias de saúde, levantamos o que cada local necessita, realizamos as compras, enviamos e prestamos contas. Isso motiva as empresas a doarem, por entenderem que nosso trabalho é sério e tem o objetivo de amenizar a crise sanitária no Brasil.".

A campanha está aberta para empresas e para qualquer pessoa que tenha interesse em doar. 

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE