Vice-governadores discutem ações para o meio ambiente | aRede
PUBLICIDADE

Vice-governadores discutem ações para o meio ambiente

O vice-governador do Paraná, Darci Piana (PSD), também participou dos debates entre as lideranças.

Vice-governador do Paraná, Darci Piana (PSD).
Vice-governador do Paraná, Darci Piana (PSD). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vice-governador do Paraná, Darci Piana (PSD), também participou dos debates entre as lideranças

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (13), a reunião on-line mensal do Fórum de Vice-Governadoras e Vice-Governadores do Brasil.  Os temas abordados foram: Meio Ambiente, Clima e Regularização Fundiária. 

O Fórum convidou para a reunião: a Ministra Ana Beatriz Martins – Chefe Adjunta da Delegação da União Europeia, Marina Grossi - Presidente do Conselho Empresarial de Desenvolvimento Sustentável, o Ministro Leonardo de Athaydes – negociador chefe do tema Ambiental pelo Itamaraty e Haroldo Machado Diretor de Programas da ONU no Brasil.

A Ministra Ana Beatriz destacou a longa cooperação entre o Brasil e a União Europeia em diversas áreas e mencionou os novos temas trazidos durante a Cúpula do Clima realizada mês passado. A Ministra sublinhou também em sua fala os compromissos assumidos pelo Brasil e países europeus no Acordo Mercosul e União Europeia.

Representando o Conselho Empresarial de Desenvolvimento Sustentável, entidade que reúne as 70 maiores empresas do Brasil, a presidente Marina Grossi, destacou a necessidade da regulamentação do mercado de Carbono e o potencial do Brasil na área Ambiental. Lembrou que várias empresas têm tomado suas decisões para investimentos levando em conta o fator Ambiental.

O Ministro Leonardo de Athayde, Diretor do Departamento de Meio Ambiente do Itamaraty disse que o Brasil assumiu compromissos, empreende esforços internos e junto à comunidade internacional, ponderando que a ação precisa ser conjunta e envolver todos os entes da comunidade internacional.

O Diretor de Programas e Financiamento do escritório da ONU no Brasil, Haroldo Machado Filho destacou, além do aspecto da preservação ambiental, a agenda de Segurança Alimentar e a produção sustentável de alimentos, em um momento que o mundo trava dura luta contra o coronavírus com reflexos nas condições econômicas das comunidades.

As vice-governadoras e vice-governadores destacaram durante suas manifestações, que a promoção do Desenvolvimento Ambiental caminhe ao lado das definições para regularizações fundiárias. Enfocaram a necessidade do respeito aos produtores de alimentos, o necessário diálogo construtivo entre todos os agentes da comunidade e combate a desmatamentos ilegais.

O coordenador executivo do Fórum de Vice-Governadores e Presidente da Rede Nacional de Consórcios, Victor Borges, destacou e agradeceu a participação dos representante dos Estados e dos convidados. A próxima reunião do Fórum acontecerá na segunda semana do mês de junho.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE