Projeto obriga teste da covid e quarentena ao chegar no Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Projeto obriga teste da covid e quarentena ao chegar no Brasil

Brasileiros em retorno ao Brasil poderão cumprir a quarentena em suas casas.

Autor da proposta é o deputado Tulio Gadêlha (PDT).
Autor da proposta é o deputado Tulio Gadêlha (PDT). -

Agência Câmara de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Brasileiros em retorno ao Brasil poderão cumprir a quarentena em suas casas

O Projeto de Lei 1350/21 propõe testes obrigatórios para a covid-19 e quarentena de nove dias para qualquer pessoa – brasileira ou estrangeira – que chegar ao Brasil, mesmo os que apresentem comprovante de vacinação do exterior, enquanto durar a emergência em saúde pública. O objetivo é aumentar a segurança sanitária e reduzir a disseminação do novo coronavírus no País.

A proposta, do deputado Túlio Gadêlha (PDT), tramita na Câmara dos Deputados. O texto acrescenta as medidas à Lei de Migração. “Assim como outros países, nós devemos também redobrar a segurança sanitária dos que chegam aqui, sobretudo nesta fase crítica da pandemia que estamos vivendo”, argumenta o parlamentar.

Conforme o texto, o estrangeiro deverá ter destino certo e informar o local onde vai ficar para que o Poder Público possa fiscalizar. Os custos da quarentena ficarão a cargo de cada viajante. A recusa pelo confinamento implicará na deportação compulsória do viajante. Já os brasileiros em retorno ao Brasil poderão cumprir a quarentena em suas casas.

Ainda pela proposta, no sétimo dia de isolamento, a pessoa deverá realizar um novo exame para detectar se há presença do coronavírus. Em caso de resultado negativo, a quarentena poderá ser suspensa. Do contrário, um novo período de confinamento será exigido, desta vez por 15 dias.

Informações: Agência Câmara de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE