Médicos alertam sobre variante da covid-19 mais letal em AM | aRede
PUBLICIDADE

Médicos alertam sobre variante da covid-19 mais letal em AM

A nova onda de covid-19 que está sendo vista em Manaus (AM) preocupa os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à doença

Os profissionais observam, inclusive, que o vírus está causando infecções mais graves, silenciosas e em menos tempo do que o que foi visto até então.
Os profissionais observam, inclusive, que o vírus está causando infecções mais graves, silenciosas e em menos tempo do que o que foi visto até então. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova onda de covid-19 que está sendo vista em Manaus (AM) preocupa os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à doença

Isso porque, ao que parece, a variante do vírus encontrada no estado é mais rápida e fatal em alguns casos. Os profissionais observam, inclusive, que o vírus está causando infecções mais graves, silenciosas e em menos tempo do que o que foi visto até então. 

Além disso, os mais jovens parecem ser os mais afetados. Com base em dados de óbitos do estado, quatro em cada dez vítimas são pessoas com menos de 60 anos.  

Em entrevista ao Uol, Noaldo Lucena, infectologista e pesquisador, disse que “algo muito diferente está ocorrendo em Manaus. Não sei informar se é uma cepa nova ou se é algo diferente. Mas quem está na linha de frente está vendo um aumento da gravidade dos casos.

Claramente estamos diante de um ser invisível que é muito mais patogênico e transmissível. Hoje chegam famílias inteiras com os sintomas ao mesmo tempo, antes era um de cada vez”.  

Para ler a matéria completa acesse o site do Olhar Digital

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE