Mutirão recolhe 190 quilos de resíduos na Ilha do Mel | aRede
PUBLICIDADE

Mutirão recolhe 190 quilos de resíduos na Ilha do Mel

Foi uma parceria entre o Instituto Água e Terra, a ONG Eco Local Brasil e a população nativa da Ilha. 46 voluntários participaram do mutirão de limpeza das praias

O material coletado foi transportado para o continente pelo IAT com auxílio de um barco e destinado pela Eco Local Brasil.
O material coletado foi transportado para o continente pelo IAT com auxílio de um barco e destinado pela Eco Local Brasil. -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi uma parceria entre o Instituto Água e Terra, a ONG Eco Local Brasil e a população nativa da Ilha. 46 voluntários participaram do mutirão de limpeza das praias

Cerca de 190 quilos de resíduos sólidos foram retirados da Ilha do Mel nesta terça e quarta-feira (12 e 13). A iniciativa foi uma parceria entre o Instituto Água e Terra (IAT), a ONG Eco Local Brasil e a população nativa da Ilha. Ao todo, 46 voluntários participaram do mutirão, ação que faz parte do movimento Somos da Ilha do Mel, organizado pela população local.

O material coletado foi transportado para o continente pelo IAT com auxílio de um barco e destinado pela Eco Local Brasil.

De acordo com o coordenador das atividades da ONG, Filipe Oliveira, a ação não busca somente a limpeza do ambiente, mas também transformar esses resíduos em produtos. “Coletamos estes detritos e os transformamos em tijolos, mesas e brinquedos, por exemplo. Eles são, depois, destinados para o uso da própria população”, explica Oliveira.

Dentro da Ilha do Mel, a escola municipal da praia de Encantadas possui um canteiro de hortaliças e uma mesa para jogo de damas, ambos foram construídos com materiais provenientes das ações de coletas de resíduos nas praias.

Participação – A coleta e a destinação correta de resíduos sólidos são de responsabilidade da administração municipal. No entanto, durante os períodos de alta temporada, o Governo do Estado colabora com repasse de recursos extra para auxiliar na gestão de resíduos.

“A população flutuante aumenta muito no Litoral durante o período de verão. E é justamente para garantir uma melhor gestão destes detritos que o IAT oferece apoio para que as prefeituras realizem essas ações”, afirma Fernando Bunn, coordenador de Resíduos Sólidos do IAT.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE