Polícia Civil prende suspeitos de fraude em Foz do Iguaçu | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil prende suspeitos de fraude em Foz do Iguaçu

Nove pessoas foram detidas em Curitiba e Pontal do Paraná, além de Balneário Camboriú (SC)

Seis dos investigados foram presos em Curitiba.
Seis dos investigados foram presos em Curitiba. -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nove pessoas foram detidas em Curitiba e Pontal do Paraná, além de Balneário Camboriú (SC)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente nove pessoas suspeitas de envolvimento em fraude à licitação para aquisição de luminárias de LED na cidade de Foz do Iguaçu. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (07), em Curitiba e Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, e em Balneário Camboriú (SC). A ação contou com o apoio do Ministério Público do Paraná.

De acordo com o site do Tribunal de Contas do Paraná, a empresa operada pelo grupo criminoso firmou, só no Paraná, 66 contratos com 27 municípios e 28 entidades, em valores que passam de R$ 83 milhões. 

Seis dos investigados foram presos em Curitiba. No Litoral, policiais civis que estão trabalhando no Verão Consciente deram apoio na prisão de um casal que estava se preparando para fugir. O nono indivíduo foi detido em Balneário Camboriú. 

Além das prisões, a PCPR cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos. Nos locais foram apreendidos notebooks e alguns documentos. 

Outras Fases – Esta é a quarta fase da operação Luz Oculta. A primeira aconteceu em maio de 2020 para apurar fraude de R$ 10 milhões em licitação da Prefeitura de Foz do Iguaçu. A segunda foi deflagrada no início de outubro do ano passado, quando a PCPR apreendeu algumas luminárias. Na terceira fase, também em outubro, foram apreendidos documentos que auxiliaram na constatação de práticas criminosas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE