Empresas apostam na consultoria para superar a crise | aRede
PUBLICIDADE

Empresas apostam na consultoria para superar a crise

Ações buscam minimizar impactos dos problemas da pandemia, encontrando alternativas na atual configuração

O principal papel do consultor está em minimizar os impactos dos problemas
O principal papel do consultor está em minimizar os impactos dos problemas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações buscam minimizar impactos dos problemas da pandemia, encontrando alternativas na atual configuração

A busca por consultoria ganhou destaque durante a pandemia.  Em meio a crise, torna-se fundamental mudar as estratégias e rever os processos da empresa. O principal papel do consultor está em minimizar os impactos dos problemas, encontrando alternativas para reduzir os custos e alcançar melhores resultados.

O consultor e especialista em vendas, Jean Oliveira, atua há mais de 14 anos na área e visualiza que neste momento de dificuldades e incertezas, “é fundamental ter o apoio da consultoria para direcionar a empresa principalmente na área de vendas. Sem dúvida uma das mais afetadas”, analisa.

O profissional relembra que a consultoria é um serviço especializado para empresas de todos os portes para melhorar os resultados, em especial as pequenas. Entre os benefícios de acordo com Oliveira, estão a análise em profundidade sobre as vendas da empresa e o retrato dos pontos fortes e fracos que precisam de melhorias.

A massoterapeuta e auriculoterapeuta, Ana Paula Esser Harms, há 4 meses utiliza do serviço de consultoria em sua empresa e destaca que o retorno desse período já supera o investimento feito. “Sinto-me mais segura em realizar os projetos que anteriormente só estavam no papel. A visão de um especialista abre nossos olhos para ver caminhos que sozinhos não conseguimos”, exemplifica.

Segundo o consultor Jean Oliveira, muitas empresas têm potencial para aumentar as vendas e não conseguem.  “Com a competitividade e velocidade do mercado, é indispensável a aplicação de estratégias assertivas e mais eficazes para conseguir se reinventar no negócio”, afirma.

Jean Oliveira é proprietário da empresa Valor Consultoria e trabalha com metodologia própria que permite adaptar as ferramentas para a realidade de cada empresa.   “Focamos diretamente na dificuldade do cliente e no alinhamento de prioridades para ter mais eficiência e assertividade nos resultados”, explica. Entre as ferramentas mais utilizadas, estão de segmentação de mercado, comunicação para vendas, geração de valor, perfil de compras do cliente e estudos de casos do mercado.

A empresa atua há mais de 5 anos no mercado e já atendeu mais de 100 estabelecimentos de diferentes segmentos, envolvendo mais de 300 pessoas em cursos de vendas e atendimento ao cliente. No mês de setembro promove um diagnóstico exclusivo para empresas de pequeno e médio porte. Para participar é só enviar e-mail para [email protected].

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE