Homem nega ter provocado incêndio que matou crianças | aRede
PUBLICIDADE

Homem nega ter provocado incêndio que matou crianças

O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira (8)

O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira (8)
O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira (8) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira (8)

Lucas Machado, de 25 anos, suspeito de ser o responsável pelo incêndio que matou a própria filha, de 2 anos, e a enteada, de 6, além de deixar gravemente ferida a mãe das meninas, Rosenilda Rodrigues, prestou depoimento nesta quinta-feira (10), na Delegacia de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Em entrevista à Banda B, o delegado, Cassiano Aufiero, responsável por conduzir as investigações sobre o caso, afirmou que se espantou com a frieza de Machado no momento das declarações e revelou que o acusado negou ser o autor do crime.

“No momento do interrogatório, ele estava ‘bem frio’ a respeito da morte da própria filha. Isto foi algo que nos assustou. As outras testemunhas, no momento que prestaram os depoimentos, se emocionaram mais que o próprio pai. Ele nega, mas ao mesmo tempo que faz isto, também não demonstra nenhum tipo de emoção, não apresenta o próprio celular que poderia inocentá-lo”, revelou Aufiero.

O delegado também deu mais detalhes do depoimento. Segundo Aufiero, Machado confirmou a briga com a mulher, mas, após a briga, ela teria ligado para a polícia, e ele fugiu. “Então, neste momento, ele disse que ligou para a mãe para buscá-lo. Lá, ficou dormindo até o momento que a polícia chegou para prendê-lo”, detalhou.

Investigações

Questionado sobre o andamento das investigações, Aufiero reforçou que os fatos mostram que o acusado realmente foi o responsável pelo crime que chocou a cidade e os moradores da Vila Madre, na RMC, embora também diga que há muitos pontos pendentes para que a investigação seja dada como encerrada.

“Uma testemunha adolescente relatou que viu ele nas imediações, momentos antes do incêndio. Outra situação, que nos intriga bastante, é que ele foi encontrado, aproximadamente, há 5 quilômetros da residência incendiada. Nós não conseguimos entender como ele correu tanto por este período. A gente precisa buscar mais provas, ou que exclua ele totalmente do crime, ou que, incrimine de forma definitiva. Porque, como digo, uma investigação só pode se dar como concluída no momento que se encerra todas as possibilidades de realmente comprovar o que houve no fato”, destacou o delegado.

O crime

O casal, Lucas Machado e Rosenilda Rodrigues, teve uma briga na noite de segunda-feira (7), na casa localizada na Vila Madre, em Rio Branco do Sul. A polícia foi chamada. Nesta discussão, Lucas teria feito ameaças para a companheira. Foi na madrugada da terça-feira (8) que o incêndio começou, e deixou, Rosenilda com ferimentos graves, e as duas meninas, de 2 e 6 anos, mortas.

Com informações do portal Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE