Governador anuncia quarentena no Estado do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Governador anuncia quarentena no Estado do Paraná

Ratinho Junior anuncia novas medidas restritivas de enfrentamento ao novo Coronavírus

Imagem ilustrativa da imagem Governador anuncia quarentena no Estado do Paraná
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ratinho Junior anuncia novas medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus

Diante do aumento dos casos de coronavírus no Estado do Paraná, o governador Ratinho Junior anunciou, em um pronunciamento realizado na tarde desta terça-feira (30), o início da adoção de quarentena no Estado. Segundo ele, o Estado estava com medidas restritivas, e ainda não uma quarentena, algo que passa a ser adotado no Paraná. O anúncio veio no dia em que houve um recorde de mortes e casos registrados no Paraná, com mais de 1,5 mil novos contaminados (e 36 mortes confirmados nas últimas 24 horas. Porém, como ele revelou, ainda não é o caso de um Lockdown – ou seja, o fechamento total, quando são permitidos apenas serviços essenciais. “Precisamos fazer com que a curva perca velocidade”, afirmou o governador.

Segundo explicou o governador, essa situação de quarentena será implantada em regionais onde o número de contaminações e óbitos está acima da média. O Secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, afirmou que o índice de isolamento no Estado é de apenas 36%, valor abaixo dos 50%, considerado o mínimo ideal. Conforme ele explica, neste mês de junho, houve uma explosão de casos - a previsão é de que o Estado chegue no dia 5 de julho com cerca de 30 mil casos confirmados. 

Conforme explicado durante a coletiva, a quarentena implicará no fechamento de serviços não essenciais em sete das 22 regionais de saúde do estado, pelo período de 14 dias. Isso será aplicado nas sete regionais onde o índice de contaminação e de óbitos está mais alto. Entre as regionais estão a de Cornélio Procópio, Cianorte, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba. Ou seja: nenhuma das regionais incluídas nos Campos Gerais será impactada pela quarentena. Todos os detalhes sobre o que será considerado serviço essencial pelo governo do estado, que poderão abrir durante a quarentena, estarão detalhadas no decreto 4317, que o Governo do Estado irá publicar em Diário Oficial ainda hoje.

A quarentena nessas sete regionais passa a valer a partir desta quarta-feira, dia 1º de julho

Óbito na região

Dos 36 óbitos registrados nesta terça-feira, um é da região dos Campos Gerais, do município de Arapoti.

Mais informações e maiores detalhes em breve

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE