Ex-juiz Nicolau dos Santos Neto morre aos 91 anos | aRede
PUBLICIDADE

Ex-juiz Nicolau dos Santos Neto morre aos 91 anos

Internado com pneumonia, ele também apresentava quadro de suspeita de contágio pelo coronavírus

Ex-juiz estava internado com pneumonia e suspeita de covid-19
Ex-juiz estava internado com pneumonia e suspeita de covid-19 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Internado com pneumonia, ele também apresentava quadro de suspeita de contágio pelo coronavírus

Neste domingo (31), morreu o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, que ficou conhecido por protagonizar um dos maiores escândalos envolvendo o poder Judiciário no Brasil. Aos 91 anos, ele estava internado há uma semana com pneumonia e também suspeita de covid-19. O ex-juiz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz Morumbi, em São Paulo, e o resultado dos exames ainda não foi divulgado.

Lalau foi condenado por vários crimes, incluindo corrupção, por ter participado do esquema de superfaturamento da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo no fim dos anos 1990. Ele chegou a ser preso, mas foi solto em 2014.

Com a condenação, Lalau teve sua aposentadoria cassada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo e sua defesa continua brigando na Justiça para que a família receba os valores supostamente devidos até 2013, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o caso. “Ele pagou toda a condenação, recebeu indulto e não reconheceram a prescrição do crime. Não devolveram a pensão”, disse o advogado Celmo Pereira à Folha de S. Paulo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE