Kit merenda será padronizado a partir da próxima semana | aRede
PUBLICIDADE

Kit merenda será padronizado a partir da próxima semana

Medida auxilia na organização do processo de distribuição de alimentos nas escolas

Medida auxilia na organização do processo de distribuição de alimentos nas escolas
Medida auxilia na organização do processo de distribuição de alimentos nas escolas -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Medida auxilia na organização do processo de distribuição de alimentos nas escolas

A partir desta quarta-feira (20) os kits da alimentação escolar serão padronizados, conforme determinação do Governo do Estado. A medida auxilia na organização do processo nas escolas e ainda contribui para diminuir o contato com os produtos alimentícios. A qualidade dos itens adquiridos também está mantida. Os kits são distribuídos às famílias cadastradas em programas sociais e em situação de vulnerabilidade.

Com a padronização, os produtos já chegam embalados e prontos para a distribuição, o que propicia uma maior agilidade para a entrega e um menor contato dos produtos por parte das pessoas. “Nosso principal objetivo foi aperfeiçoar o método de entrega dos kits da alimentação escolar às famílias que precisam nesse momento tão difícil”, afirmou o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), José Maria Ferreira.

Ele disse esperar que a dinâmica nas escolas seja facilitada, diminuindo a necessidade de mão de obra na separação de alimentos e consequentemente agilizando a distribuição, evitando a aglomeração e a grande movimentação de pessoas.

O investimento é cerca de R$ 34,7 milhões para a aquisição de mais de 8,8 mil quilos organizados em 680 mil kits já prontos para serem distribuídos. Será composto por um pacote de 5kg de arroz, dois pacotes de 1 kg de feijão, dois pacotes de 1 kg de farinha milho, quatro pacotes 500g de macarrão espaguete, uma unidade de 900 ml óleo de soja e três unidades de 340 g molho de tomate pronto.

Em maio a previsão é de que os kits da alimentação escolar cheguem em todas as escolas estaduais nos dias 20 e 21 de maio e 3, 4, 17 e 18 de junho para serem distribuídos às famílias cadastradas.

As escolas estaduais já receberam orientações para o recebimento dos kits contendo os produtos da alimentação escolar e para a atualização das informações no sistema de controle.

Ainda houve recomendação sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus durante o processo de distribuição, como o uso de máscaras, lavagem das mãos, higienização com álcool 70% e não permitir aglomerações de pessoas.

Agricultura Familiar

A entrega dos produtos da agricultura familiar acompanha o cronograma dos kits padronizados. A previsão é de mais de 15 milhões de quilos de produtos adquiridos de 179 associações e cooperativas de pequenos agricultores que chegarão às escolas, entre frutas, verduras, legumes, hortaliças, temperos, panificados, sucos, entre outros. Um investimento previsto perto de R$ 86 milhões nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE