Governo do PR revoga licença dos professores durante a pandemia | aRede
PUBLICIDADE

Governo do PR revoga licença dos professores durante a pandemia

Em vídeo, secretário de Educação, Renato Feder, fala da decisão tomada junto ao governador, Ratinho Junior

VÍDEO
| Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em vídeo, secretário de Educação, Renato Feder, fala da decisão tomada junto ao governador, Ratinho Junior

A licença especial obrigatória dos professores durante a pandemia do coronavírus foi revogada nesta terça-feira, 7. A medida foi adotada pelo governo do Estado após reunião do governador Ratinho Junior e o secretário Renato Feder. Com essa decisão, os professores que tiverem licenças acumuladas poderão tirá-las de forma voluntária.

A Secretaria da Educação entende que a presença dos professores nas salas virtuais é a garantia da qualidade do ensino que será ofertado aos estudantes no período do isolamento. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o próprio Feder fala sobre a decisão (clique no player acima para assistir).

O Governo do Paraná deu licença especial para 56,2 mil servidores do quadro funcional como ação de emergência relacionada à saúde pública para enfrentamento do coronavírus. Deste total, 54 mil (96%) são vinculados à Secretaria de Estado da Educação e Esporte. O restante é dos demais órgãos e entidades da Administração Direta e Autárquica do Estado. Os professores tiveram que ser chamados para garantir o ensino à distância.

As informações são do Bem Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE