Hospital do PR confirma covid-19 em duas crianças | aRede
PUBLICIDADE

Hospital do PR confirma covid-19 em duas crianças

Pacientes foram atendidas por profissionais infectados com o coronavírus em Curitiba

Crianças foram atendidas por profissionais que foram diagnosticados com o coronavírus
Crianças foram atendidas por profissionais que foram diagnosticados com o coronavírus -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pacientes foram atendidas por profissionais infectados com o coronavírus em Curitiba

O Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, confirmou nesta segunda-feira (6) que duas crianças testaram positivo para o novo coronavírus. Os pacientes de 6 e 11 anos foram atendidos na instituição por profissionais que também tiveram seus resultados positivos para a covid-19.

Nas duas situações, as crianças receberam alta no fim de semana porque não apresentavam sintomas. No entanto, como dois profissionais do hospital tiveram o diagnóstico do coronavírus, o hospital achou mais prudente fazer os testes. Quatro crianças foram examinadas e apenas duas apresentaram o vírus.

Em nota divulgada pela Tribuna do Paraná, o hospital ressaltou que é “praticamente impossível” determinar a origem do contágio porque o vírus já está na fase comunitária, fazendo a ressalva de que as crianças também tiveram contato com familiares – estes também frequentaram locais públicos e podem ter transmitido o vírus para os pacientes.

O hospital também lembra que já realizou mais de 100 testes em profissionais de saúde e confirmou 12 casos positivos – todos os profissionais foram afastados de suas funções, seja no atendimento ao público ou na área administrativa. As crianças diagnosticadas com a covid-19 estão em isolamento domiciliar e passam bem.

Com informações da Tribuna do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE