Frio, chuva e vendaval chegam ao sul do país | aRede
PUBLICIDADE

Frio, chuva e vendaval chegam ao sul do país

Muita chuva e rajadas de vento intensas podem causar transtornos na região nesta quinta-feira (02)

A temperatura vai cair consideravelmente, e as mínimas devem ficar abaixo dos 15ºC em diversos pontos, principalmente na região serrana
A temperatura vai cair consideravelmente, e as mínimas devem ficar abaixo dos 15ºC em diversos pontos, principalmente na região serrana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Muita chuva e rajadas de vento intensas podem causar transtornos na região nesta quinta-feira (02)

Vem muita chuva por aí! Nesta quinta-feira (02) o sistema de baixa pressão atmosférica associado à frente fria que atua sobre o litoral do Rio Grande do Sul, vai espalhar bastante chuva por todo o estado. O céu fica encoberto e a chuva ocorre ao longo de todo o dia, com volumes mais significativos especialmente no norte e noroeste gaúcho.

Grande destaque também para as rajadas de vento intensas sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná, onde a velocidade pode ultrapassar os 80 km/h em diversos pontos. Ou seja, atenção mais que redobrada para transtornos como vendaval, queda de árvores, alagamentos e maiores prejuízos que toda esta chuva pode causar.

Temperaturas em declínio nos 3 estados 

Com relação às temperaturas, junto com a frente fria os ventos passam a soprar de sul e transportam ar frio desde latitudes mais altas até a região Sul do Brasil, e com isso a temperatura cai consideravelmente, especialmente as mínimas que devem ficar abaixo dos 15ºC em diversos pontos, principalmente na região serrana. 

Na sexta-feira (03) o tempo muda rapidamente, e um sistema de alta pressão atmosférica que atua atrás da frente fria, avança sobre a região e dificulta os períodos de chuva, mas ainda assim, o céu fica com bastante nebulosidade no estado gaúcho e também no oeste catarinense, com sol aparecendo entre poucas nuvens somente sobre o Paraná. Pancadas mais isoladas ocorrem entre a faixa litorânea dos três estados, mas de forma muito pontual e pouco volumosa. As temperaturas permanecem baixas.

No fim de semana as condições se mantém

No final de semana pouca coisa muda em relação ao padrão de chuva sobre o Sul. As temperaturas seguem bastante amenas sobre os três estados e a chance de chuva se concentra somente entre o litoral norte gaúcho e paranaense, mas ainda de forma bastante pontual e pouco volumosa. As manhãs serão bastante frias, especialmente em pontos mais altos da serra entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde há risco para geada, com destaque para os municípios de São Joaquim e Urupema.

Leia a matéria completa no Tempo Agora

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE