Wine South America realiza premiação de vinhos | aRede
PUBLICIDADE

Wine South America realiza premiação de vinhos

A feira em sua segunda edição é o maior evento profissional de vinhos da América Latina.

Em degustações às cegas, os jurados chegaram à seleta lista de 12 rótulos de vinhos, sendo 10 distribuídos nas oito categorias da prova, além de duas menções honrosas.
Em degustações às cegas, os jurados chegaram à seleta lista de 12 rótulos de vinhos, sendo 10 distribuídos nas oito categorias da prova, além de duas menções honrosas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A feira em sua segunda edição é o maior evento profissional de vinhos da América Latina.

A premiação ocorreu no auditório Wine Conference, na Fundaparque em Bento Gonçalves (RS), no final de setembro. Na ocasião, participaram cerca de 6,6 mil profissionais ligados ao segmento, 300 marcas expositoras provenientes de 13 países, ampliando a internacionalização do evento, mas com participação brasileira ainda muito expressiva, com 180 marcas. Do total, 26% dos expositores (80 marcas) estrearam no evento e o Projeto Comprador contou com a participação de 230 profissionais do Brasil e do Exterior. O volume de negócios realizados pelas cerca de 300 marcas expositoras devem alcançar os R$ 10 milhões projetados inicialmente.

Em degustações às cegas, os jurados chegaram à seleta lista de 12 rótulos de vinhos, sendo 10 distribuídos nas oito categorias da prova, além de duas menções honrosas. A premiação surpreende por apresentar entre os sete vinhos tranquilos safrados (com a especificação do ano em que foram elaborados no rótulo), três de 2018, considerada a melhor safra da década, e dois já de 2019.

O júri também ressaltou a alta qualidade das amostras de espumantes, com destaque para os moscatéis nacionais.

Para chegar aos 10 Star Wines, foi estabelecido um coeficiente que definiu o número de premiados em cada das categorias, de acordo com o número de inscritos. Além das oito categorias principais, foram reconhecidos rótulos em outros dois segmentos: Menção Honrosa – Prêmio Destaque e Best in Show (rótulo com maior nota média geral).

O evento foi coordenado pelo especialista Marcel Miwa, editor de vinhos da Prazeres da Mesa. Miwa é empresário, advogado com pós em gestão do serviço do vinho e trabalha a mais de 17 anos no setor. Conduziu com grande profissionalismo a degustação dos premiados esclarecendo detalhes e informações gerais ao público participante. Em conversa com a jornalista e sommelière Patrícia Ecave destacou a importância e responsabilidade da feira: “a feira é um grande meio de divulgação e impulso do vinho em nosso país e o espaço do Wine Tasting veio para suprir e mostrar a importância da necessidade de realização de degustações para que o público tenha cada vez mais conhecimento”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE