Campanha arrecada fundos para crianças carentes | aRede
PUBLICIDADE

Campanha arrecada fundos para crianças carentes

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Doações vão ajudar o Instituto Playing For Change, entidade apoiada por nomes como Bono Vox e Jack Johnson, no atendimento de crianças na capital do Paraná</span>

Os doadores ainda concorrem a uma viagem, com passagens e hospedagem pagas, para qualquer lugar do mundo que sedie o evento Playing for Change Day 2019
Os doadores ainda concorrem a uma viagem, com passagens e hospedagem pagas, para qualquer lugar do mundo que sedie o evento Playing for Change Day 2019 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Doações vão ajudar o Instituto Playing For Change, entidade apoiada por nomes como Bono Vox e Jack Johnson, no atendimento de crianças na capital do Paraná

Até o dia 31 de julho, a startup curitibana BIGHUG, focada em projetos de responsabilidade social, e o Instituto Playing For Change, promovem uma campanha de arrecadação de fundos para melhorar o futuro de crianças de uma comunidade carente da capital do Paraná. O valor das doações é livre, a partir do valor mínimo de R$ 1 – que podem ser feitas pelo website www.bighug.life/playing-for-change ou pelo aplicativo BIGHUG (disponível para Android e IOS).

Os doadores ainda concorrem a uma viagem, com passagens e hospedagem pagas, para qualquer lugar do mundo que sedie o evento Playing for Change Day 2019. Ele acontecerá simultaneamente no dia 21 de setembro em mais de 30 países, em cidades como Nova York, Rio de Janeiro, Mumbai, Metz e Madrid.

O Playing For Change é uma organização internacional sem fins lucrativos que atualmente conta com 11 programas educacionais para crianças em regiões carentes de vários países. Seu propósito é transformar realidades e provocar uma mudança positiva no mundo por meio da educação artística e da música. Artistas como Bono Vox (U2), Keith Richards (The Rolling Stones), Maroon 5, Jason Mraz, Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers), Keb’Mo’ e Jack Johnson, entre outros, apoiam a fundação, que tem projetos na África do Sul, Argentina, Bangladesh, Brasil, Gana, Mali, Marrocos, México, Ruanda e Tailândia.

No Brasil, a sede da fundação está localizada em Curitiba. São aproximadamente 60 crianças atendidas, com idades de 7 a 14 anos, em contraturno escolar. Elas participam de aulas que visam desenvolver cidadania, disciplina, técnica e conhecimento em instrumentos diversificados, expressões corporais e voz.

A metodologia adotada pela escola está focada em atender individualmente cada criança, respeitando sua história pessoal. São cursos de musicalização, percussão, canto, teatro musical, noções de educação ambiental, dança, violão, inglês e futebol. O custo mensal para a manutenção do projeto é de aproximadamente R$ 15 mil entre administração e professores.

A startup curitibana BIGHUG, que foi criada com o propósito gerar sorrisos e realizar sonhos em grande escala, abraçou a fundação Playing for Change no Brasil. Seu CEO, o empresário Felipe Rigoni, após passar alguns dias com as crianças  na sede do Cajuru, afirma que “o potencial exponencial desse projeto pode proporcionar um futuro melhor para muito mais crianças em situação de vulnerabilidade social. Mas é necessária a participação efetiva de pessoas que se engajem com a causa. Com um pouco de cada, podemos fazer muito”, conclui.

A

conexão da BIGHUG com a Playing for Change neste ano aconteceu com a campanha

“Colors Are Just Colors”, que consistiu numa ação desenvolvida com as crianças

atendidas pelo programa da instituição no Cajuru. Além da viagem para o Playing

for Change Day 2019, o sorteado(a) na campanha de doação ganhará um quadro

pintado com a participação de todos os alunos do projeto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE