PUBLICIDADE

Homem é condenado a 28 anos por matar estudante

<b>Julgamento terminou na madrugada desta terça-feira, em Curitiba, e condenou ex-marido por matar estudante a facadas em briga por ciúmes</b>

Mahara Caroline Scremin foi morta a facadas em 2017 pelo ex-marido
Mahara Caroline Scremin foi morta a facadas em 2017 pelo ex-marido -

Julgamento terminou na madrugada desta terça-feira, em Curitiba, e condenou ex-marido por matar estudante a facadas em briga por ciúmes

O mecânico Ênio Ivan Bertoncello, acusado de matar a ex-mulher e estudante de Direito, Mahara Carolina Scremin, foi condenado a 28 anos e 7 meses de prisão. O julgamento começou na manhã de segunda-feira (15), durou quase 16 horas e terminou na madrugada desta terça-feira (16), em Curitiba.

Ênio foi condenador pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, dissimulação e fraude processual. Ele vai permanecer preso. A defesa ainda não informou se vai ou não recorrer da sentença.

Ênio confessou que matou a ex-mulher a facadas por ciúmes em maio de 2017, na casa dela, no bairro Boqueirão. Após assassinar Mahara com golpes de faca no pescoço, ele ainda tentou incendiar a casa da vítima para eliminar evidência de autoria do crime.

A estudante de Direito tinha 23 anos. No dia do crime, o ex-marido chegou a receber os pais da jovem chorando dizendo que não sabia o que teria ocorrido. Ele colocou nas redes sociais uma mensagem de luto pela morte dela e chegou a ir ao velório como se não tivesse feito nada.

De acordo com o advogado da família de Mahara, Adriano Colle, Mahara foi assassinada pelo ex-marido por não concordar em reatar a relação. Descrito como uma figura possessiva e ciumenta, Ênio resolveu matar Mahara ao perceber que a jovem iniciava um novo relacionamento amoroso. “Esse foi o estopim para Ênio dar início a sua trama. Ao descobrir que Mahara estava acompanhada naquela noite, Ênio decidiu esperar que o rapaz que estava com Mahara em sua casa fosse embora para dar início ao seu plano. Foi um assassinato brutal, cruel”, comenta.

Informações Banda B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE