Morre Koko, a gorila que falava por de linguagem de sinais | aRede
PUBLICIDADE

Morre Koko, a gorila que falava por de linguagem de sinais

A Fundação Gorila anunciou que honrará a memória e “legado” do primata com projetos em curso que incluem um santuário para gorilas em Maui (Havaí)

Koko morreu aos 46 anos de idade
Koko morreu aos 46 anos de idade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Fundação Gorila anunciou que honrará a memória e “legado” do primata com projetos em curso que incluem um santuário para gorilas em Maui (Havaí)

Morreu nesta terça-feira (19), aos 46 anos de idade, a gorila Koko, que era capaz de se comunicar por meio da linguagem de sinais. Antes de morrer, ela estava vivendo em seu refúgio protegido nas montanhas de Santa Cruz, no estado americano da Califórnia.

“Koko chegou a milhões de pessoas como embaixadora de todos os gorilas e um ícone de comunicação e empatia entre espécies. Ela foi amada e deixará saudades”, disse nesta quinta-feira (21) em comunicado a Fundação Gorila, dedicada à proteção desta espécie e responsável pela segurança do animal.

Koko, que nasceu no zoológico de São Francisco em 4 de julho de 1971. Desde muito cedo, Koko impressionou pela sua capacidade para aprender a linguagem de sinais e se comunicar com os humanos através dele.

A pesquisadora Francine “Penny” Patterson, junto com a especialista em linguagem de sinais June Monroe, trabalhou com Koko, que rapidamente aprendeu a linguagem e passou a se comunicar com elas.

Assim, o gorila informava aos visitantes dos zoológicos – através da linguagem para surdos – que não lhe dessem alimentos.

A Fundação Gorila anunciou que honrará a memória e “legado” do primata com projetos em curso que incluem um santuário para gorilas em Maui (Havaí), ações de conservação da vida selvagem na África, bem como o desenvolvimento de um aplicativo para telefones sobre a linguagem de sinais.

Informações Veja 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE